loader image

Master System foi um dos videogames mais queridos pela molecada aqui no Brasil! Relembre alguns de seus jogos mais clássicos aqui no Super Almanaque.

Não dá pra falar de videogames nos anos 90 no Brasil e não mencionar o Master System! A versão brasileira feita pela TecToy era simplesmente primorosa – o acabamento, design, caixas: tudo era licenciado e produzido igualzinho aos “originais” do Japão, ao contrário de seu concorrente direto – o Phantom System da Gradiente, que era uma versão “Tabajara” do NES.

Talvez por isso a molecada pirou tanto no Master e é por isso que vamos relembrar aqui alguns de seus jogos mais clássicos.

Alexx Kid in The Miracle World

Talvez o mais icônico de todos – Alexx Kidd foi quase tão queridinho quanto o Super Mario da Sega! Meu primo tinha o Master System e era fantástico jogar na casa dele – fim de semana inteiro dedicado a tentar zerar (coisa que nunca conseguimos juntos quando crianças).

Adorava as partidas de pedra-papel-tesoura que rolavam em cada chefão – e minha Tia tinha um caderninho com todas as combinações anotadas. Ajudava, viu?

continue lendo

California Games

Esse é fantástico e até hoje, quando coloco pra jogar, só de ouvir a musiquinha me arrepio todo!

Foi o primeiro jogo de esportes que eu realmente curti e lembro de ficar doido com o Surfe ou com a menina de Patins (bem antes dos nossos Rollers). Dava pra jogar em só uma modalidade, treinar em todas ou competir – que era foda, já que sempre tinha um primo melhor do que eu nisso.

continue lendo

Prince of Persia

Eu tive contato com Prince of Persia para PC, em Preto e Branco – mas o jogo era MARAVILHOSO.

Lançado para o Master em 1989 o jogo misturava um monte de elementos malucos: parkour, luta, labirintos… era simplesmente maravilhoso. E – o que eu mais gosto dessa época – é que OS JOGOS NÃO SALVAVAM! Isso deixava tudo muuuito mais divertido!

continue lendo

Operation Wolf

Esse aí era meio que o lance Bradock – um malandro sozinho, gigindo de um acampamento enquanto resgatava prisioneiros de guerra.

É engraçado que o tema – GUERRA, PRISIONEIROS – era muito comum pra criançada naquela época. Hoje estamos nos livrando de coisas assim! Ah, dava pra usar a pistola – mas confesso que esse jogo eu só via quando alguém alugava!

continue lendo

Wonder Boy III: The Dragon Trap

Maravilhoso! Não só pela narrativa, mas pela simplicidade do jogo – começava já começando, as fases eram divertidas e tudo acontecia muito rápido.

Mas os gráficos – eram lindos! O menino era super cara de desenho fofinho e os cenários eram lindos! Absolutamente lindos! Esse aí mora na memória.

Conclusão

Master System não foi um videogame querido à toa! Seus títulos eram maravilhosos, a Tectoy Lançou muitos games para o nosso mercado como “Turma da Mônica” e a experiência dos jogos da SEGA sempre foram incríveis aqui no Brasil!

Sente só as resenhas completas dos games da Sega no Super Almanaque no link abaixo!

Você também poderá gostar
FPS – Tudo sobre “Joguinhos de Tiro”
Super Filmes de Sharon Stone
3 Filmes Divertidos de Barbara Crampton
O Que Aconteceu com Mia Sara
O Que Aconteceu com Mia Sara