loader image

O NES se tornou popular no Brasil com a força do Phantom System! Relembre alguns de seus jogos mais clássicos aqui no Super Almanaque.

Não dá para negar que a Nintendo é uma das gigantes dos Videogames domésticos dos anos 80 e 90, mas sua chegada oficial no Brasil só veio em meados dos anos 90 e, até lá, o Phantom System era a versão (linda, diga-se de passagem) do Nintendinho aqui em terras Tupiniquins.

Mas nem por isso a molecada deixou de curtir e aproveitar os jogos da Nintento e separamos uma lista para você matar a saudade!

Ghostbusters

No Brasil, o Phantom System vinha com o Ghostbusters como um de seus jogos – o que fez todo mundo se divertir mesmo sem entender lá muito bem como funcionava aquilo tudo!

Me lembro de passar algumas boas horas abastecendo o carro, comprando melhores armadilhas, lutando para não cruzar os raios e… morrendo ao tentar entrar no prédio do Chefão. Nunca consegui zerar, mas só de dirigir o carrinho na estrada, me transporto para o final dos anos 80!

continue lendo

Donkey Kong

Essa versão do Donkey Kong veio quando conseguimos comprar um adaptador de fitas de Nintendo do Japão para Phantom System. Era um “conector” de cartuchos e o único jogo que tínhamos de “Nintendo” mesmo era o Donkey Kong. O jogo em sí é super simples e foi o primeiro “Mario” que eu joguei até os dedos doerem.

Claro que não é maravilhoso e (confesso que não sei) quantas fases possui, mas é bem divertido e vale passar ali umas horinhas até pegar o jeito!

continue lendo

Gauntlet

Como todo mundo sabe, amor e ódio andam lado a lado e neste caso andam quase que dentro um do outro. Gauntlet é um jogo de RPG com 100 fases, modo multiplayer, que permite escolher entre um Mago, um Elfo, um Guerreiro e uma Guerreira para passar por labirintos e enfrentar monstros e o que mais imaginar.

Só que é um jogo de passar raiva – já que tudo é muito difícil e os labirintos são realmente maléficos. Claro que não consegui zerar – especialmente na época em que não salvavam os jogos! Ô Raiva!

continue lendo

Tetris

Esse é vício até hoje! E olha que quando digo até hoje, não estou falando por falar: aqui em casa jogamos direeeeto – e o lado “bom” é que eu sou tão bom quanto eu era quando tinha 9 anos: ou seja, péssimo.

Mas mesmo assim é divertidíssimo e ajuda a criançada a desenvolver um pensamento um pouco mais estratégico, o que acho que falta hoje no entretenimento infantil!

continue lendo

Super Mario Bros.

E por fim, mas não por último, it’s meeee… Mario! O encanador mais querido do mundo teve seu primeiro super jogo para o NES e desde então suas mil continuações permanecem encantando gerações!

Eu joguei até meus dedos caírem Super Mario 1 e 2 – não cheguei a ter o 3 e, por isso, é o que eu menos tenho familiaridade da franquia! Não há nada em Mario que eu não seja absolutamente apaixonado!

Conclusão

Quem viveu os anos 90 sabe que o NES – nosso querido Nintendinho – foi o Tio dessa geração toda de videogames!

Depois de uma grave recessão no Mercado, o NES (irmão repaginado do Famicom) acabou mostrando que a indústria de games merecia uma vida longa! E como!

Você também poderá gostar
FPS – Tudo sobre “Joguinhos de Tiro”
Super Filmes de Sharon Stone
3 Filmes Divertidos de Barbara Crampton
O Que Aconteceu com Mia Sara
O Que Aconteceu com Mia Sara