loader image

4,8

4.8/10

A BOLHA ASSASSINA

(The Blob)

ANO

DURAÇÃO

95 Min

ORÇAMENTO

U$19 Mi

BILHETERIA

U$8,2 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

É aquela coisa – quem não gosta de filme Trash, boa gente não é!

A Bolha Assassina tem tudo de (ruim) bom filme Trash que faz parte dos anos 80. O filme tem o mesmo nome de um filme dos anos 50, mas é meio atualizado – muita coisa Trash, muita cena com Sangue e muita cara dos 80tinha.

Não me leve a mal, o filme é ruim claro, mas é bom. Mesma história de sempre – uma garota, um encontro, uma ameaça invisível, bullying e uma ameaça descontrolada. Detalhe sensacional pra mão que acaba criando tentáculos e – claro – cria muitos problemas para uma cidade pequena no Colorado.

Claro – dá ruim. Muito ruim! E o filme não é lá muito melhor!

Vale a pena assistir? Ahhh… até vale, vai.

SUPER CURIOSIDADES

– O soldado parcialmente dissolvido-mas-ainda-vivo foi interpretado pelo dublê Noble Craig, um triplo amputado que perdeu ambas as pernas, um braço e um olho enquanto servia na Guerra do Vietnã.

– Do orçamento de US $ 19 milhões do filme, US $ 9 milhões foram para efeitos visuais.

– Russell e Darabont não tinham muitas regras para a bolha, mas eles concordaram que o conceito geral da criatura era ser um estômago de dentro para fora, o que significa que o ácido está queimando, derretendo e devorando quase tudo que toca.

– Este foi lançado 30 anos após a versão original de “The Blob” (1958) e tinha um orçamento estimado que era quase 80 vezes o original.

– O uso de motocicletas Triumph pode ser uma homenagem a Steve McQueen, estrela do original A Bolha Assassina (1958). McQueen possuía vários Triumphs e os montou dentro e fora da tela.

– Todos os exteriores do filme foram filmados em uma pequena cidade do sul da Louisiana chamada Abbeville.

– Um dos produtores deste filme, Jack H. Harris, também foi o produtor da versão original de 1958.

– Russell e Darabont referem-se a Paul McCrane como “o cara melty”, mas nem todos entendem a referência de Robocop (1987).

– De acordo com o livro de 2003 de Gilles Boulenger, John Carpenter: The Prince of Darkness, Carpenter menciona que Jack H. Harris discutiu dirigir um remake de The Blob com ele.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
O HERÓI E O TERROR
Super Lista de 15 filmes com mais de 35 anos
A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS
FIM DOS DIAS