loader image

54

5.4/10

A ÁRVORE DA MALDIÇÃO

(The Guardian)

ANO

DURAÇÃO

92 Min

ORÇAMENTO

BILHETERIA

U$17 Mi

ONDE COMPRAR

SUPER RESENHA

Nossinhora. A Árvore da Maldição é um daqueles filmes que a gente arrepia só de imaginar se fosse de verdade!

A trama é daquelas que dá aquele medinho na alma: um casal com um bebê acaba contratando uma babá para cuidar de seu filho – Jake – e ela rapidamente se torna parte da família.

O lance é que não dava pra ela ser da família, já que ela não é bem “humana” mesmo e descobre que algo beeeem errado tá acontecendo ali – Camilla (a babá) é uma criatura sadistica (e linda) que sacrifica crianças nenéns para uma árvore do mal.

Super macabro mesmo.

Mas daí pra frente, sem spoilers, que é a trama e enredo do filme.

Já assistiu? Certamente não esqueceu!

Vale a pena assistir? Sim, mas com um terço na mão porque nunca se sabe, né?

SUPER CURIOSIDADES

– Jenny Seagrove estava descontente com as constantes reescritas do filme e queria fazer um filme completamente diferente.

– Ela queria que o filme fosse sobre uma babá de verdade que sequestrava bebês e os Executivos disseram que ninguém com 30 anos assistiria isso.

– Dois anos depois, A Mão que Balança o Berço (1992) foi lançado, sendo sucesso de bilheteria e crítica.

– O primeiro filme de terror de William Friedkin em dezessete anos desde O Exorcista (1973). – Originalmente seria dirigido por Sam Raimi , mas ele deixou o projeto cedo para dirigir Darkman: Vingança sem Rosto (1990).

– Uma nova equipe de efeitos entrou em cena depois que a árvore inicial não funcionou mecanicamente. A nova equipe construiu uma árvore que continha 500 galões de sangue falso e casca destacável.

– A cena do parto usou imagens reais de um nascimento real.

– O filme foi lançado três anos depois de seu romance original “The Nanny”, de Dan Greenburg, ter sido publicado em 1987.

– Dirigido por William Friedkin – mesmo Diretor de “O Exorcista”.

– Uma versão do filme para a televisão a cabo não é creditada a William Friedkin , mas de Alan Smithee, um nome genérico que é usado por diretores quando eles não querem ser associados a um filme.

– Na época de seu lançamento inicial, vários críticos apontaram que este pode ser o primeiro filme de terror em que uma motosserra é usada contra uma árvore.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
LOLITA
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
MILAGRE NA RUA 34
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI