loader image

8,9

8.9/10

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2:
O JULGAMENTO FINAL

(Terminator 2: Judgement Day)

ANO

DURAÇÃO

137 Min

ORÇAMENTO

U$102 Mi

BILHETERIA

U$520,8 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Manja quando alguém fala: “Aaah, mas nenhuma sequência é tão boa quanto o primeiro filme”? Sim? Então entrega o DVD desse filme ou passa a sua senha da Prime Video pra elx!

É que esse filme é, aproximandamente e pelas minhas contas, 38 vezes melhor do que o primeiro e também, de acordo com a minha estimativa, o melhor de todos da série.

Esse filme é cabuloso de bom! Conta a história de quase 10 anos depois da primeira visita do Exterminador e agora seu retorno. Só que neste filme, Arnoldão da Massa é o Cyborgue que vai proteger John Connor – o líder da revolução – e não matá-lo. Isso mermo.

Quem vem pra ser o algoz (gastei nessa palavra) de Arnoldão é um novo Cyborgue feito de metal líquido (referido como “mimetic polyalloy”) e conhecido como T-1000. Ele é tipo MUITO MAIS fodão e invencível que o Arnoldão, SQN.

John vive com seus pais adotivos (e o pai dele é o mesmo ator do prefeito bundão de Hilltop em TWD) que são logo mortos pelo T-1000. Só resta então salvar sua mãe Sarah do hospital psiquiátrico e proteger John a todo custo do holocausto nuclear de 1997 para que ele se torne o líder da resistência.

Filme fodão!

SUPER CURIOSIDADES

– Foram 171 dias de filmagens entre outubro de 1990 e Março de 1991.

– A produção demorou tanto que Edward Furlong, John Connor, cresceu e amadureceu durante as filmagens. Ele teve que ser dublado em algumas cenas, e chegou a ter que ficar em um vão para manter a referência de altura com Linda Hamilton.

– Robert Patrick – o T1000 – treinou demais para este filme para conseguir correr respirando apenas pelo seu nariz nas cenas de perseguição.

– A irmã gêmea de Linda Hamilton (Leslie Hamilton) foi usada em duas cenas: quando o T-1000 fingiu ser ela e uma cena de espelho (apenas DVD) com Linda. Ela faleceu em agosto de 2020 aos 63 anos.

– Outro “irmão gêmeo” foi usado: o segurança gordinho que pega um café na máquina.

– Foi o único filme do século 20 a ganhar um Oscar sem que o primeiro filme tivesse sido nomeado.

– Ganhou o Oscar por melhor maquiagem, melhor som, melhor efeitos sonoros e melhores efeitos visuais.

– A produçao de U$100 milhões foi gigantesca, uma média de 3.5 vezes mais do que filmes comuns, fez dele o filme mais caro até a data.

– Arnoldão levou U$15 Milhões pelo papel.

– James Cameron mordeu algo entre U$5 e U$6 Milhões.

– Linda Hamilton levou U$1 Milhão.

– Efeitos especiais e produção custaram outros U$51 Milhões.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
CABO DO MEDO