loader image

8,3

8.3/10

O PREDADOR

(The Predator)

ANO

DURAÇÃO

107 Min

ORÇAMENTO

U$18 Mi

BILHETERIA

U$98,3 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Arnoldão Brucutu na área para mais um filme de tiro, soco, porrada e bomba dos anos 80 com o mais bruxo dos bruxos!

Depois de estrelar em os dois Conans, Exterminador do Futuro, Comando para Matar e Guerreiros de Fogo, Arnoldão emplacou mais um filme de ação nos anos 80. O filme conta a história de Dutch – um veterano da guerra do Vietnã (sempre tem um veterano de guerra, né?) que lidera uma missão de resgate de mercenários de elite após algo bizarro acontecer em uma floresta da América do Sul.

Logo de cara, a equipe descobre o helicoptero destruído e 3 corpos esfolados e pendurados alto de cabeça pra baixo – algo errado não estava certo.

Confesso que a primeira vez que assisti esse filme – 1993 na casa de meu Avô Raul e Vó Yara – com meus 10 anos de idade, gelei a espinha! Essa cena me marcou demais, mas achei simplesmente sensacionaludo – achei muito real!!! Fato é que o Predador já tava ali, só manjando geral e começaria a ceifar as vidas (adoro essa expressão também) muito rapidamente.

O que ele não contava era que, no meio dos humanos frágeis, ele encontraria seu verdadeiro predador – Arnoldão da Massa!

SUPER CURIOSIDADES

– O efeito da invisibilidade foi feito usando uma roupa vermelha sobre o predador – a cor oposta mais fácil se comparada com o verde da mata ou o azul do céu.

– O conceito deste filme veio de uma piada: alguém disse que só faltava pro Rocky Balboa vencer de um ET.

– Arnoldão perdeu mais de 10Kg antes da produção, para se adequar ao personagem – se tornando um pouco menos musculoso e mais atlético.

– O sangue do Predador é uma mistura do líquido de dentro de sinalizadores com KY.

– Van Damme foi o Predador por algum tempo, mas depois de alguns estresses acabou sendo demitido do filme oficialmente por “ser baixinho demais” (1.77m).

– A maioria dos atores sofreu de diarréia por falta de tratamento de água no hotel no méxico. Dois apenas se safaram: Arnold e John McTiernan.

– A fantasia de predador pesava mais de 90 Kg e por isso o ator precisava ser preso por cabos para conseguir se mover com velocidade.

– O facão pesava 8Kg. Eles tiveram a ideia dele jogá-lo em uma das cenas para que ele não precisasse mais carregá-lo.

– O filme foi a segunda maior bilheteria de estreia de 1987, perdendo para “Um Tira da Pesada”.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
A Momentary Lapse of Reason