loader image

7,8

7.8/10

BLOOD SUGAR SEX MAGIK

ANO

SUPER RESENHA

Mais uma água completemante diferente do estilo de Rock para um garoto de 12 anos!

Meu primeiro contato com Red Hot Chili Peppers foi com o disco Blood Sugar Sex Magik, emprestado de uma colega da escola.

Na época era assim: a gente emprestava os discos pros colegas gravarem em fita K7 e assim aumentávamos a coleção. Não dava pra ouvir de outro jeito, não havia Spotify, YouTube, MP3 ou nada do gênero – tínhamos que ter acesso à cópia física do disco, gravar do rádio ou já era.

Esse disco me incomodou, mas de um jeito bom. Apesar de ser chamado de Rock – na minha cabeça de criança adolescente, o disco tinha muita pegada de influência negra – funk, soul, bateria quebrada, uma linha de baixo marcante, o Rap cantado (que na época eu conhecia só Gabriel o Pensador) e uma guitarra distorcida acompanhando tudo.

Discão gravado em 3 meses – que eu só imagino como deve ter sido – já que a banda teve histórico de abuso de drogas, membros morrendo de overdose, Flea sendo completamente maluco apesar de um músico absurdamente foda no que fazia. Vale a pena ouvir também a gravação de “Castles Made of Sand” – um clássico de Hendrix!!! Ah, vale dizer – é o disco de “Under the Bridge” – pra quem começou a acompanhar “Red Hot” há menos de 20 anos! ahahaha Foi quando ouvi “Under The Bridge” que saquei que precisaria comprar esse disco, mas que já tinha estourado a minha quota de discos!

O jeito foi apelar para algo que eu fazia muito: deixava o disco acessível (somente a caixa) para minha cachorra apreciar. Depois disso, não dava para devolver um disco com a capa meio mordida e quebrada para a coleguinha de sala e o meu pai se via forçado a comprar um novo e eu ficava com o mordido! Maldita cachorra que me deu ótimos discos!!!

SUPER DISCO

Você também poderá gostar
CABO DO MEDO
A Momentary Lapse of Reason
Voodoo Lounge
Rádio Pirata