loader image

8,2

8.2/10

GOD SHUFFLED HIS FEET

ANO

SUPER RESENHA

Vou ser sincero: eu comprei este disco por conta da música nº3 – “Mmmm Mmmm Mmmm”.

E que surpresa, viu? Put@KiwPariw! O disco é um daqueles que você ouve do início até ao final, sem pular música nenhuma. Inclusive, ainda escuto até os dias de hoje toda vez que preciso focar mais tempo em um único assunto no trabalho: dou play no disco e deixo ele tocando de fundo pra entrar na nave. Detalhe – ainda tenho o CD original (só o disco, sem a capa infelizmente) que comprei em 1994.

Musicalmente falando, é um dos discos mais ricos que eu curto. As linhas de baixo são lindas, a bateria é deliciosa de ouvir, a gaita trás toda a vibe folk que eu acho sensacional e que meu amigo Daniel Cruz domina com os dois pés e as duas mãos nas costas.

Os vocais, graves e profundos, mesclados com a segunda voz feminina, são de uma classe e leveza absurda. Sou fã demais desse disco, Nih! A capa do disco é outro elemento à parte: mostra o rosto dos integrantes sobre a pintura Bacco e Ariadn de Tiziano Vecellio, nascido em Veneza no séc XV, que está em exibição na National Gallery em Londres.

O fato da edição, que na época ainda estava longe de ser acessível como hoje a um toque de um aplicativo de face swap, me impressionou absurdamente. Foi o disco de maior sucesso comercial do grupo e, para mim, um imortal até hoje!

SUPER DISCO

Você também poderá gostar
O DEMOLIDOR
A FAMÍLIA BUSCAPÉ
A LOUCA! LOUCA HISTÓRIA DE ROBIN HOOD
FREE WILLY