loader image

4,8

4.8/10

GUERREIROS DE FOGO

(Red Sonja)

ANO

DURAÇÃO

89 Min

ORÇAMENTO

U$17,9 Mi

BILHETERIA

U$6,9 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Filmes de Fantasia dos anos 80 são sempre incríveis – ou quase sempre.

O lance é que, na febre de Conan, a turma tentou dourar a pílula e emplacar uma série de filmes desse universo, o que nem sempre dava ótimos resultados. Red Sonja foi um desses casos em que o personagem de quadrinhos era excelente, mas o filme nem tanto!

Brigitte não convence como a personagem mais cabulosa, capaz de fazer frente a “Conan” (que neste filmle é Kalidor) e segue durante toda a narrativa como sendo uma personagem “Chata”. Só chata o tempo todo, ao invés de Cabulosa – chutando traseiros. Manja a diferença?

E aí o resto também não acompanha – os sets, cenários, Sandahl Bergman (linda) mas ao mesmo tempo apagada… é um filme com muitas pontas soltas, o que acabou se comprovando na bilheteria – o boca a boca fez com que ele não tivesse sucesso.

Vale a pena assistir? Eu acho que sim, mas só por conta do universo de Fantasia dos 80.

SUPER CURIOSIDADES

– Maria Shriver disse em uma entrevista à TV que na estréia ela comentou com seu então marido, Arnold Schwarzenegger: “Se isso não acabar com a sua carreira, nada o fará”.

– Arnold Schwarzenegger se inscreveu para uma participação especial glorificada, como um favor ao produtor Dino De Laurentiis. Para sua surpresa, ele ficou no set por quatro semanas, três semanas a mais do que o esperado.

– Ele descobriu depois de assistir a um corte bruto do filme que seu papel havia sido expandido para co-estrela, graças a ângulos engenhosos e várias câmeras. Logo depois, Schwarzenegger decidiu rescindir seu contrato de 10 anos com a De Laurentiss.

– Arnold Schwarzenegger e Brigitte Nielsen tiveram um caso durante as filmagens.

– Sigourney Weaver foi considerada para Red Sonja.

– É comumente acreditado que Robert E. Howard criou o personagem de Red Sonja em um de seus contos de Conan. Na verdade, ele criou Red Sonya, que apareceu em “Shadow of the Vulture”, uma história ambientada na Turquia do século 16 sem conexões com Conan.

– Um remake foi anunciado em 2009, com Robert Rodriguez dirigindo e Rose McGowan para estrelar Red Sonja. Quando Conan, o Bárbaro (2011) fracassou nas bilheterias, Rodriguez e McGowan desistiram do projeto.

– Brigitte Nielsen mais tarde desempenhou um papel semelhante em Galaxis (1995). Ela estrela como Ladera, uma princesa guerreira intergaláctica que se teletransporta para a Terra para impedir que a guerreira malvada Kyla possua um cristal mágico que o tornará poderoso.

– O crítico Gene Siskel chamou o filme de “Um filme ruim que foi involuntariamente engraçado”.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
COCOON
FIM DOS DIAS