loader image

7,8

7.8/10

S.O.S.: TEM UM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO

(Spaceballs)

ANO

DIRETOR

DURAÇÃO

96 Min

ORÇAMENTO

U$22,7 Mi

BILHETERIA

U$38,1 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

E aí, depois de Banzé no Oeste, conheci Spaceballs!

Se você leu a resenha de Banzé, sabe que conheci Mel Brooks por acaso na locadora do Bairro. E, depois disso, quis assistir mais e mais filmes do cara – e o próximo foi “Spaceballs”.

Para raiva do pessoal lá de casa, que odiava o meu hábito de alugar filmes velhos, lá fui eu pra casa todo serelepe com a fita de “Spaceballs” debaixo do braço. Ou na mochila, não me lembro com exatidão.

O que me lembro foi de rir. Muito. E de não entender como que um filme poderia ser uma sátira tão “na cara” assim de Star Wars e deixarem o filme ser produzido. Isso pra mim era impensável, mas lá fui eu rebobinar o filme e assistir novamente.

Tudo é muito sensacional nesse filme – desde o elenco que contava com os mais mais da época, até a produção, cenários, figurinos – tudo era MUITO bom. Muito bom MESMO.

SUPER CURIOSIDADES

– George Lucas teve a chance de ler o roteiro antes do início da produção, e gostou tanto que decidiu ter sua empresa de efeitos especiais, Industrial Light & Magic, para ajudá-lo a fazer este filme.

– A Millennium Falcon da saga Star Wars faz uma aparição especial neste filme. Na cena externa do Space Diner, e ele pode ser visto estacionado lá entre os outros veículos espaciais.

– Mel Brooks afirmou que obteve pessoalmente a permissão total de George Lucas para parodiar qualquer coisa relacionada a Star Wars, mas, com uma condição, que absolutamente nenhuma mercadoria de qualquer tipo ser produzido a partir deste filme.

– A cena em que Dark Helmet está brincando com seus bonecos não estava no roteiro. O escritor, produtor e diretor Mel Brooks teve a ideia no set um dia e disse isso a Rick Moranis, que então improvisou toda a cena.

– John Candy improvisou a frase “Oh, isso vai deixar uma marca” depois de se levantar sem soltar o cinto de segurança.

– O castelo no planeta Druidia é o Castelo Neuschwanstein do Rei Ludwig II, na Baviera. Ele foi modificado por pintura fosca com rampas adicionais. O Castelo de Neuschwanstein apareceu em muitos filmes e é a inspiração original para todos os castelos dos parques temáticos da Disney.

– De acordo com Mel Brooks, George Lucas adorou esse filme e escreveu-lhe uma carta após sua estreia, dizendo que achava que ia explodir de tanto rir.

– A sequência de lançamento do pod de fuga é um clipe não utilizado de Star Wars: Episódio IV

– Uma Nova Esperança (1977), fornecido a Mel Brooks pela Lucasfilm.

– O nome do presidente Skroob é um anagrama de Mel Brooks, o homem que o interpreta.

– O traje de Barf foi operado por três pessoas. John Candy operou a cauda de Barf usando um controle oculto em sua pata, enquanto dois assistentes controlavam cada um uma orelha. A fantasia de Candy era alimentada por uma bateria de 13 quilos que ele usava nas costas.

– A Tesla Motors usou as velocidades das naves espaciais (velocidade da luz, velocidade ridícula, velocidade ridícula e velocidade da manta) como inspiração para nomear seus modos de aceleração. Em homenagem a este filme, Tesla tem Modo Ludicrous para aceleração além de seu Modo Insane e Modo Plaid, e além do Ludicrous.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL