loader image

5,6

5.6/10

A BOLHA ASSASSINA

(The Blob)

ANO

DURAÇÃO

86 Min

ORÇAMENTO

U$240,000

ONDE COMPRAR

SUPER RESENHA

Esta é a “primeira versão” do Super Clássico que vimos loucamente nos anos 80!

“A Bolha” de 1958 é um daqueles filmes que eu chamo de “Aula de Cinema”. Se pensarmos hoje que este filme tem seus 64 anos, podemos imaginar a importância.
Se pensarmos que o “cinema nasceu” em 1895 – pouco mais de 63 anos antes, é inimaginável o poder e força criativa dessa galera!

Bom, o filme é baiscamente o mesmo que vimos nos anos 80: um meteoro cai na cidade, ataca e mata um homem e as pessoas se negam a acreditar em dois adolescentes enquanto “A Bolha” sai de controle.

O que eu acho fantástico de ver é o som, trilha sonora, fotografia, colorização… tudo é fantástico. Então vale à pena assistir pensando na aula que ele merece!

SUPER CURIOSIDADES

– Steve McQueen tinha o pôster deste filme na parede de seu quarto no momento de sua morte.
– O Blob real, uma mistura de corante vermelho e silicone, nunca secou e ainda é mantido no balde original de cinco galões em que foi enviado para a empresa de produção em 1958 da Union Carbide.
– Steve McQueen fumou cigarros constantemente durante as filmagens, embora ele nunca seja mostrado fumando no filme. Por volta dos 49 minutos do filme, você notará a fumaça subindo atrás de Steve. Isso porque ele está segurando um cigarro aceso atrás dele com a mão atrás das costas.
– De acordo com o produtor Jack H. Harris , eles adicionaram corante ao Blob para torná-lo cada vez mais vermelho depois de ter consumido sucessivas vítimas.
– Steve McQueen estava interpretando um estudante adolescente do ensino médio, mas na verdade ele tinha 28 anos.
– Steve McQueen recebeu US$ 2.500 ou 10% dos lucros. Ele pegou os US $ 2.500 porque o filme não era esperado para fazer muito. De acordo com o produtor Jack H. Harris ao ser entrevistado pelo historiador de cinema Tom Weaver , o filme arrecadou US$ 4 milhões.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
LOLITA
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
INVASORES DE CORPOS
JANELA INDISCRETA