loader image

8,8

8.8/10

A BRUXA DE BLAIR

(The Blair Whitch Project)

ANO

GÊNERO

DURAÇÃO

81 Min

ORÇAMENTO

U$60 Mil

BILHETERIA

U$248 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Mais um clássico do finalzinho dos anos 90 que eu tive o prazer de assistir no cinema.

O hype acerca do filme era tão grande – em uma época que os cinemas no Brasil não tinham lugares marcados, não havia compra pela Internet – que acabamos sentando na primeira fila.

Algo me diz que minha miopia veio depois desse filme, mas podem ser só boatos. A história – e tenta viajar para um tempo em que não existiam smartphones, a Internet era discada e 80% das pessoas não tinham acesso a ela – é muito simples: três estudantes de cinema entram em uma mata que tem histórico sobrenatural com relatos de uma Bruxa há muitos anos atras.

Eles somem e 1 ano depois encontram as fitas (fitas!!!) dos registros. Pessoal – essa história e a forma de filmar era tão convincente que você saía do filme sem saber se era um documentário ou ficção.

Lembro de alugar o DVD dois anos depois, assistir aos extras e acabar sem saber se era verdade ou não. Não é atoa que custou nada e faturou muito! Vale a pena DEMAIS de assistir. Sessão cagaço!

SUPER CURIOSIDADES

– Este filme entrou para o Guiness como o de maior faturamento/custo – 60 mil x 240 Milhões de dólares.

– Em uma das cenas que os atores dormiam nas tendas, o diretor balançou as tendas sem avisá-los: o medo foi bem real!

– A mãe de Heather Donahue recebeu inúmeros cartões de solidariedade, de pessoas que realmente acharam que a filha tinha morrido.

– As filmagens duraram oito dias.

– A edição durou oito meses.

– Uma das câmeras usadas foi devolvida à loja depois das filmagens – sendo reembolsados e lucrando ainda mais com o filme.

– Para realmente deixar as coisas mais tensas, os produtores passaram a dar menos comida aos atores a cada dia que passava.

– Os atores, mesmo sabendo que o filme era uma ficção, foram enganados pelos produtores a acreditar que a história era real até o final das filmagens.

– Heather Donahue comprou – e levou – uma faca para o acampamento, pois não gostava da ideia de dormir sozinha com dois outros homens.

– A primeira edição do filme tinha duas horas e meia de duração. –

O recorde de filme independente com maior faturamento foi quebrado em 2002 – “Casamento Grego”.

– Disseram “fuck” 154 vezes durante o filme.

– O filme se passa em Outubro de 1994.

– Artisan Entertainment adquiriu o filme por apenas U$1.1 Mi.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
PSICOSE