loader image

6,1

6.1/10

A EXPERIÊNCIA

(Species)

ANO

DURAÇÃO

108 Min

ORÇAMENTO

U$35 Mi

BILHETERIA

U$113,3 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Filme meio “B” dos anos 90, mas que usou e abusou de Natasha Henstridge – Sil – que foi uma das maiores novidades dos anos 90.

A trama é bem previsível: em 1993 cientistas receberam uma mensagem com o DNA alien totalmente detalhado e informação de como mesclar com o do ser humano. O resultado é Sil – a extraterrestre – que cresce e desenvolve em uma velocidade supernatural e se torna uma arma mortífera quando percebe que está sendo ameaçada. E qual a maior vontade dela? Se reproduzir.

E ela faz isso algumas vezes, com bem pouca roupa. E, basicamente é isso! Claro, temos outros artistas que eram expressivos nos anos 90 e a maior parte do fime Sil passa a ser caçada ou tentando se reproduzir.

Temos algumas cenas interessantes, mas a maioria é beeem clichê. Vale uma pipoca, cerveja e assistir no final do dia!

SUPER CURIOSIDADES

– Durante a produção a MGM decidiu não fazer a cena noturna do trem. Giger não aceitou e pagou 100.000 do próprio bolso para financiar a sequência.

– Na cena que Sil nasce, fizeram o cenário de cabeça pra baixo e empurraram Natasha – totalmente nua e coberta com KY – para que parecesse caindo do casulo.

– Quando dizem que fizeram o Alien fêmea por “ser mais dócil” é uma piada, mostrando o desconhecimento do cientista de que as maiores predadoras são fêmeas.

– Quando Sil assiste à TV no Motel, acaba depois repetindo tudo que vê –  mudar a cor do cabelo, mostrar o corpo etc.

– É o primeiro longa de Natasha Henstridge.

– A premissa do filme é aceita por algumas pessoas no mundo real – de que uma espécie reptiliana alienígena veio nos colonizar no passado.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
O ENIGMA DO HORIZONTE