loader image

5,6

5.6/10

A HORA DOS MORTOS-VIVOS

(Re-Animator)

ANO

DURAÇÃO

104 Min

ORÇAMENTO

U$900 Mil

BILHETERIA

U$2 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Alguns filmes envelhecem bem e “A Hora dos Mortos-Vivos” é um destes clássicos que envelheceu com muita dignidade!

Primeiro temos que relembrar um fato obvio – o filme tem mais de 35 anos de idade e estamos falando de um filme do AUGE dos efeitos práticos, muito antes de computação gráfica ou qualquer tipo de efeitos especiais mais elaborados. E, justamente por isso, o filme tem sua magia até hoje: ele se presta a ser exatamente o que ele é!

Dito isso, nada mais divertido que ir dormir na casa do(a) coleguinha de sala e dar aquele pulo na locadora antes do fim de semana: era a hora de escolher todos aqueles filmes que a gente nem sempre poderia assistir em casa. A Hora dos Mortos-Vivos era um daqueles filmes que cativava não só pelo título, mas pela capa e pela seção da locadora em que ele ficava: HORROR! Quem de nós não gostava de se vangloriar de ter assistido um filme de horror e ter sobrevivido para contar a história?

A história é simples, mas é estribada: uma galera maluca quer trazer os mortos de volta à vida em laboratórios – a velha história de Frankenstein! E – claro – com muito sangue, gore e com a belíssima Barbara Crampton acompanhando tudo isso!

Vale assistir? Vale sem sombra de dúvidas!

SUPER CURIOSIDADES

– O departamento de efeitos especiais gastou 24 galões de sangue falso durante as filmagens.

– Stuart Gordon e Dennis Paoli pretendiam originalmente ser fiéis à história de HP Lovecraft , mas o filme acabou tendo pouco em comum com a história, que pretendia ser uma paródia de “Frankenstein”.

– O tema de abertura é muito inspirado no tema de abertura Psicose (1960) de Alfred Hitchcock , de Bernard Herrmann

– Crampton surpreendeu os caras com uma pergunta que nenhum deles havia ponderado antes sobre a cena em que o corpo de Hill foge para o necrotério usando uma cabeça de suporte médico. “Se ele colocou aquela cabeça falsa em seus ombros, por que ele não poderia ter colocado a cabeça de verdade em seus ombros?”

– O primeiro corte do filme durou duas horas e meia. A versão lançada é de 87 minutos.

– Os “cérebros” na cabeça decepada eram compostos de subprodutos de carne de boi, carne moída e sangue falso

– O prédio usado para a Escola de Medicina Miskatonic é o mesmo que a Sede da Cyberdine no Terminator 2: Dia do Julgamento.

– O filme foi rodado em apenas 18 dias: 16 dias de filmagem principal e 2 dias de correções.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL