loader image
Super Lista de 15 filmes com mais de 35 anos

3,5

3.5/10

A LENDA

(Legend)

ANO

DURAÇÃO

94 Min

ORÇAMENTO

U$24,5 Mi

BILHETERIA

U$15,5 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Este é um filme meio inacreditável para mim!

Lembro da primeira vez que aluguei – meados de 1995 – quando “descobri” essa pérola na Locadora do Bairro! Locadoras eram assim, né? Por mais que a gente conhecesse tudo, soubesse de todas as sessões, sempre havia algo a garimpar.

Bati o olho na capa – Puatz!!!! – Tom Cruise e a menina de “Curtindo a Vida Adoidado” (que era uma paixonite, claro) e resolvi alugar. Nem associei com Ridley Scott – mesmo de Alien ou Blade Runner – e levei pra casa. Meu santo cristo – que decepção! Um Tom Cruise totalmente esquisito e sem graça, nada parecido com o Maverick (de apenas UM ANO DEPOIS) em um filme de duendes e fadas. Puatz! Que decepção.

Corta pra 2020, quando resolvi reassistir – 25 anos depois – no Prime Videos. Confesso que me preparei muito pra isso – emocional e fisicamente – para ir de coração aberto e tentar enxergar a obra de outra forma.

Não consegui – continuei achando esquisito, roteiro pouco amarrado, andamento chato. Não rolou.

Vale a pena assistir? Sinceramente…. não.

SUPER CURIOSIDADES

– Foi nomeado para o Oscar de Melhor Maquiagem.

– Tom Cruise supostamente não ficou feliz com a versão americana do filme e não falaria sobre isso por anos por causa disso.

– Dizem que foi uma fonte de inspiração para a série de jogos clássicos de Shigeru Miyamoto, The Legend of Zelda.

– Demorava cinco horas e meia para colocar a maquiagem em Tim Curry, porque todo o seu corpo estava envolto nela. Ele também tinha que tomar banho todas as noites para remover o adesivo de goma de mascar. Em uma ocasião, sentindo-se claustrofóbico, Curry rapidamente arrancou uma prótese, rasgando sua própria pele.

– As filmagens foram interrompidas duas vezes, em primeiro lugar pelo estúdio em chamas e, em segundo lugar, pela morte do pai de Tom Cruise.

– A armadura de Jack era feita de tampas de garrafa achatadas.

– O diretor Ridley Scott se inspirou para escalar Tim Curry como Darkness depois de assistir o The Rocky Horror Picture Show (1975).

– Ridley Scott admite que os comentários feitos por alguns “maconheiros” em uma exibição o levaram a questionar a si mesmo e o influenciaram a cortar o filme de duas horas e trinta minutos para uma hora e trinta e oito minutos.

– Quando Jack mergulha da rocha na floresta, é a filha de Ridley Scott, Jordan, que interpreta a Princesa Lily, e um dublê faz o papel de Jack. Isso foi feito para que a rocha parecesse maior do que era. Os closes de Mia Sara foram adicionados durante a pós-produção.

– O som dos unicórnios brincando é na verdade uma gravação de baleias jubarte.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
O Que Aconteceu com Mia Sara
O Que Aconteceu com Mia Sara
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
COCOON