loader image

6,8

6.8/10

a supermáquina

ANO ESTREIA

GÊNERO

SUPER RESENHA

Nih! Segura a onda que essa é antigassa!!!

A Supermáquina é uma série que conta a história de Michael Knight – que era um policial e era outra pessoa – Michael Long! Então vamos começar do início pra fazer sentido – Michael Long era um policial à paisana (adoro esse termo,”à paisana”) que investigava uma parada em Las Vegas sofreu uma emboscada, traído por sua parceira – que mulher de coração frio! Ele tomou então um tiro no rosto que o deixou totalmente desconfigurado, mas foi resgatado por um milionário – e eu gostaria de deixar aqui um pedido, se algum milionário quiser resgatar a mim mesmo, estamos aí – que o salva, mas acaba dando um toque de picardia na parada!

Já que Long não se lembraria de nada devido à bala – ele fez uma marotagem: reconstruiu o rosto de Long com o shape do rosto de seu filho, Michael Knight – que é o David Hasselhoff (o Mitch da Massa, de Baywatch) e Long é dado como morto.

Depois disso, eles montam uma máqina de combate ao crime poderosíssima – o KITT (Knight Industires Two Thousand – Indústrias Knight Dois Mil) – montado em um maravilhoso Pontiac Trans Am. O carro – que era uma pessoa por conta do computador moderníssimo – era indestrutível, melhor do que qualquer um dos filmes de 007, e tinha aquela luz vermelha massa na frente do capô.

Mitch, digo Michael, começa então sua vida de combate ao crime! A série foi exibida entre Setembro de 1982 e agosto de 1986, durante 4 temporadas e contou com 90 episódios produzidos.

Nossinhora, essa era oldschool! 🙂

SUPER CURIOSIDADES

– Hasselhoff e William Daniels ( a voz de KITT) não se encontraram até a festa de natal da produção, 6 meses depois do início das filmagens.

– Patricia McPherson foi demitida ao final da primeira temporada e substituída por Rebecca Holden para dar um tom mais sexy à personagem.

– Hasselhoff não gostou disso, botou pressão e McPherson foi contratada de volta para a terceira temporada.

– William Daniels – a voz de KITT – nunca apareceu nos créditos durante os 4 anos de série.

– Pontiac, que fabricava o carro para o programa, acabou recebendo zilhões de pedidos de carros com a mesma cor, interior, acabamento e luminoso vermelho na frente.

– Modo de super perseguição foi adicionado ao KITT como forma de trazer novidade para a quarta temporada da série.

– O modo “autônomo” de KITT era controlado por um piloto dentro do banco do motorista – mas do lado direito, escondido, para que Hasselhoff pudesse entrar rapidamente.

– KITT foi desenhado e customizado Michael Scheffe – que também customizou outro carrinho famoso:o DeLorean de De Volta Para o Futuro.

– Existem 3 adaptações de Videogame para “A Supermáquina” – Knight Rider (1988) para NES, Knight Rider para PC (2003) e Knight Rider 2 (2004)

SUPER IMAGENS

SUPER VIDEOS

Você também poderá gostar
O PRÍNCIPE GUERREIRO
NUMA NOITE ESCURA
O MASSACRE
APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU 2