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6,8

6.8/10

ALTERED BEAST

ANO

PLATAFORMA

DESENVOLVEDOR

SUPER RESENHA

Aposto que você lembra de gastar um dinheiro dos seus pais neste joguinho de fliperama oitenteira – que ficou popular no Brasil nos anos 90!

Altered Beast foi o primerio trabalho de Makoto Uchida – mesmo designer de Golden Axe – como desenvolvedor chefe. Nem precisa dizer que o trabalho foi bem recebido, já que ele continuou desenvolvendo games e fazendo dinheiro pra Sega nos anos futuros, né?

Bom, Altered Beast se passa na Grécia Antiga, onde Zeus ressuscita o personagem para que este salve sua filha – Athena – do submundo! Massa! O jogo tem 5 níveis e pode ser jogado por até dois jogadores ao mesmo tempo. O que pega pra mim nesse jogo é –

Ok, turma… 1988 – a pouca possibilidade de movimentação: socar, chutar e pular. A cada vitória sobre o lobo de duas cabeças, o personagem coleta um orbe – ou Spirit Ball – que aumenta seu tamanho e força. Coletando 3 , o personagem se transforma em uma besta gigantesca para, quem sabe, conseguir derrotar Neff.

Só pra gente ter noção do tanto que esse trabalho era artístico na época – a animação da transformação do personagem foi desenvolvida durante um mês inteiro de trabalho pelo seu artista principal.

Além do lançamento para Master System e Mega Drive, Altered Beast foi lançado posteriormente para PC Engine, PC Engine-CD, Famicom, Atari ST, Commodore 64, ZX Spectrum, Amstrad CPC e Amiga. Cabuloso, né?

SUPER TELAS

SUPER GAMEPLAY

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