loader image

8,3

8.3/10

APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU 2

(Airplane II: The Sequel)

ANO

GÊNERO

DURAÇÃO

85 Min

ORÇAMENTO

U$15 Mi

BILHETERIA

U$27 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Eu vou na contramão – esse filme é tão bom quanto o primeiro – uma das raríssimas exceções!

A “continuação” do primeiro não é dirigida e nem tem o roteiro da mesma equipe do primeiro filme, então tem uma mudança leve no tom e na velocidade das piadas, mas nada que comprometa a experiência. A trama é parecida, só que dessa vez o destino do Vôo é a Lua!

Eu simplesmente adoro o lance das piadas rápidas, de ver a parada indo pra Lua, das citações que a gente tem que sacar e pensar rápido. E – cá entre nós – quando éramos crianças, não entendíamos a maioria mas ríamos de ver os adultos rindo “poxa, isso deve ser engraçado mesmo!!!”.

O filme era delicioso – passava na TV com muito menos frequência que o primeiro, mas era um daqueles que eu sempre parava para assistir!

SUPER CURIOSIDADES

– O trio de direção e redação de Zucker-Abrahams-Zucker (Jerry Zucker, David Zucker e Jim Abrahams) afirma (no comentário em áudio do DVD de Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (1980)) nunca ter visto esse filme.

– A certa altura, William Shatner olha em um periscópio e vê a USS Enterprise de “Jornada nas Estrelas (1966)”. Esta é a única vez que a versão original da Enterprise para a televisão apareceu na tela grande.

– Leslie Nielsen recusou a oferta de retorno ao Dr. Rumack devido ao seu compromisso com a série de comédia Esquadrão de Polícia (1982), criada por Zucker, Abrahams e Zucker, a equipe de criação do original Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (1980)) filme.

– O ruído eletrônico de repetição rápida, usado várias vezes durante o filme, é o som de um computador doméstico Atari carregando de uma unidade de disco.

– Os efeitos sonoros enquanto o garoto na sala de controle está “brincando” com o radar do avião que se aproxima são do jogo Yars ‘Revenge’ (1981) do Atari 2600.

– O automóvel que eles usaram para dar a partida no ônibus espacial antes do lançamento é um Edsel 1959, notável como um dos maiores fracassos de marketing da história automotiva.

– A certa altura, falando com o personagem de William Shatner , Buck Murdock, Ted Striker disse “Roger, Murdock …” Roger Murdock foi o co-piloto do primeiro filme interpretado por Kareem Abdul-Jabbar.

– Os teclados de computador no Mission Control são dos primeiros computadores domésticos, o Commodore Vic-20.

– Esta é a segunda vez que Lloyd Bridges apareceu em um filme onde uma nave espacial estava destinada a um local apenas para ser jogada fora do curso. O outro era o Rocketship-XM.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
MILAGRE NA RUA 34
COCOON