loader image

8,8

8.8/10

APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU

(Airplane!)

ANO

GÊNERO

DURAÇÃO

88 Min

ORÇAMENTO

U$3,5 Mi

BILHETERIA

U$83 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Vou começar essa resenha de forma OUSADA – este filme está nos meus top 10 melhores comédias de todos os tempos!

E vou ousar de novo – deveria estar também no seu Top 10! Filmaço, com AÇO!

Acho que não há nenhum outro filme com tantas piadinhas, sacadas, tiradinhas, punchlines como Apertem os Cintos! Um filme de quase 40 anos que eu pego um MONTE de piadas novas toda vez que assisto novamente! A parada é tão sinistra, que o ideal é assistir em Inglês (e tem que estar afiado), olhando para todas as imagens do fundo, o que tá acontecendo no Backstage e rindo sem parar.

Não vou nem entrar na resenha do filme em sí – que é catástrofe em um avião – mas o bacana é que é um filme que a gente torce pra todo mundo se lascar, tem piadas pra família toda (criançada e adultos, como a cena do boneco inflável sendo inflável pela mangueira na fivela) e mais um milhão de sacadinhas cabulosas.

Ah, vale dizer, que esse filme era um dos mais odiados lá em casa – mas explico – toda vez que eu ia sozinho na locadora, corria o risco de voltar com esse filme debaixo do braço. Meus pais “adoravam” pagar para eu reassistir um filme!

SUPER CURIOSIDADES

– Para a discussão entre locutores sobre as zonas branca e vermelha no aeroporto, os produtores contrataram os mesmos dubladores que fizeram os anúncios do mundo real no Aeroporto Internacional de Los Angeles.

– Jim Abrahams, David Zucker e Jerry Zucker escolheram atores como Robert Stack, Lloyd Bridges, Peter Graves e Leslie Nielsen por causa de sua reputação de interpretar personagens “sérios”.

– A Aeromexico foi a única companhia aérea a comprar o filme para seu entretenimento durante o vôo.

– Em uma entrevista de 2008 no Today (1952) Show, Kareem Abdul-Jabbar contou a história de estar em um vôo europeu e pediu para se sentar em um assento vazio na cabine durante a decolagem para que a tripulação pudesse dizer que voou com Roger Murdoch.

– De acordo com o comentário do DVD, a música “Stayin ‘Alive” foi acelerada em 10 por cento para a cena dance do filme. Foi preciso obter permissão dos Bee Gees para acelerar o processo.

– Os primeiros dois dias de receita bruta do filme cobriram todo o orçamento de produção.

– Na cena em que o marido vira no ar para a esposa doente, você vê ao fundo um homem com uma barba grande, que deveria voar com o vento, mas o adesivo que eles usaram não deixava a barba se soltar . O homem pode ser visto franzindo o rosto tentando ajudá-lo a sair.

– O filme é principalmente uma paródia de Entre a Vida e a Morte (1957), um filme que teve um personagem principal chamado Ted Striker e as famosas falas “não deveriam ser engraçadas” como “Temos que encontrar alguém que não possa apenas voar isso avião, mas que não tinha peixe para o jantar”.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
MILAGRE NA RUA 34
COCOON