loader image

6,6

6.6/10

ARACNOFOBIA

(Arachnophobia)

ANO

DURAÇÃO

109 Min

ORÇAMENTO

U$22 Mi

BILHETERIA

U$53,2 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Pensa num filme que deixou a molecada dos anos 90 com os cabelos (e seus laquês, escovas e apliques dos anos 80) totalmente de pé!

Aracnofobia é aquele clássico que não perde a validade – apesar de estar com 30 aninhos de idade – é um bom filme até hoje! Ele conta a história de Dr. Ross ( Jeff Daniels de Debi e Loide) que se muda para uma cidade do interior para criar os filhos com mais qualidade de vida e fugir dos perigos da cidade grande. Chegando lá, mas que vergonha, o médico véyaco que ia passar a clientela toda pra ele resolve não aposentar e arrebenta os planos dele e de sua família.

Mas, fodasse – ao mesmo tempo uma puta infestação de aranhas perigosas, gigantes, assassinas e venenosas se instala em algum lugar da cidade e começa a matar geral – com aquelas cenas de aranha saindo de dentro do nariz, manja? De arrepiar cabelo de suvaco de defunto.

Até que John Goodman chega para dedetizar a casa deles e… bom… descobrem de onde vem essa aranhada toda. Detalhe massa demais para a mira de Dr. Ross com o martelo de ar comprimido que atira pregos a uma precisão absurda! ABSURDA, eu disse!

Vale a pena chamar a criançada e os sobrinhos para assistir esse filme. Os filhos pequenos não, já que esses vão ter muito medo de noite!

SUPER CURIOSIDADES

– Todas as aranhas foram manuseadas e cuidadas pelo entomologista famoso Steven R. Kutcher.

– As aranhas menores eram super inofensivas para os humanos (espécie Delena Cancerides”) uma “caranguejeira” bem boazinha da Nova Zelândia.

– A aranha grandona é uma espécie de Tarântula gigantesca que pode chegar a mais de 20cm de tamanho. Essa sim era perigosa e dava uma mordida bem dolorida.

– A aranha animatronic do final é um dos primeiros projetos de Jamie Hyneman, estrela e co-produtor de Caçadores de Mitos.

– Frank Marshal se inspirou no tom de “Os Pássaros” (1963) de Hitchcock para “amentrontar e fazer rir” como uma montanha-russa. Ninguém gosta de ficar em pânico, segundo ele.

– Primeiro filme sob o selo da Disney Hollywood Pictures que foi criado para poderem produzir filmes mais adultos.

– Quando necessitavam de aranhas mortas nas cenas, os produtores usavam carcaças de aranhas mortas de causas naturais.

– Steven Spielberg foi o produtor executivo do filme.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
MILAGRE NA RUA 34
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI