loader image

9,1

9.1/10

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA

(Raiders of the Lost Ark)

ANO

DURAÇÃO

115 Min

ORÇAMENTO

U$18 Mi

BILHETERIA

U$389,9 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Se você nunca ouviu falar de Dr. Jones – então você não esteve neste planeta nos últimos 40 anos.

A verdade é que o primeiro filme da Franquia (e eu sempre achei que fosse o segundo) nem se chama “Indiana Jones”, manja? Acho que na época não imaginavam o quanto que o filme seria incrível, mesmo com roteiro de George Lucas e Direção de Spielberg.

E, para mim, é o início de uma categoria – Aventura Arqueológica, por assim dizer. E, claro, meu sonho era ser Arqueólogo quando eu era pequeno (um Indiana Jones, para ser sincero). Tive chapéu, colete com mil bolsos, tinha meu caderninho de anotações e descobertas – tudo para ser um arqueólogo de verdade.

E, sendo sincero, não me lembro quando se assisti a este filme ou “A Última Cruzada” primeiramente, mas sei que Indiana tem o seu lugar.

Esta história então, é a base do amor dele por Marion, que é resgatado muitos anos depois. Narrativa surpreendente, um personagem marcante, cenas de ação e um Jones que tem medo de cobras!

Excelente? Pode apostar!

SUPER CURIOSIDADES

– Quando Brody vai pela primeira vez à casa de Indy para discutir a missão, Jones está vestido do jeito que está porque está recebendo uma jovem em seu quarto.

– No entanto, sua aparência foi cortada, pois Steven Spielberg pensava que ser um playboy não combinava com o personagem de Indy.

– Em uma moldura congelada durante a cena Well of Souls, você pode notar um pilar dourado com uma pequena gravura de R2-D2 e C-3PO da saga Star Wars.

– Durante as filmagens na Tunísia, quase todos do elenco e da equipe ficaram doentes, exceto o diretor Steven Spielberg . Acredita-se que ele evitou doenças comendo apenas a comida que trouxera: muitas latas de Spaghetti-O’s.

– O avião fora de controle passou por cima do joelho de Harrison Ford , rompendo um ligamento de sua perna esquerda. Para sua sorte, o calor deixou o pneu de borracha macio, por isso não esmagou o osso.

– O filme recebeu originalmente uma classificação R por causa da explosão da cabeça no final. Eles não queriam que a imagem fosse classificada como R, então eles adicionaram camadas de fogo na frente de seu rosto para fazer com que parecesse menos gráfico.

– Steven Spielberg e Melissa Mathison escreveram um roteiro durante os intervalos das filmagens no local do filme. Mathison estava lá para visitar seu marido, Harrison Ford, e Spielberg ditou a ela uma idéia para uma história que ele teve. Esse script foi eventualmente chamado de ET: O Extraterrestre

– O chapéu de Indiana Jones veio da famosa loja de chapéus Herbert Johnson em Saville Row, Londres. O chapéu era o modelo “Poeta” da loja.

– Único filme de Indiana Jones indicado ao Oscar de Melhor Filme.

– O primeiro papel creditado de Alfred Molina no cinema. Sua primeira cena no primeiro dia de filmagem envolveu ser coberto com tarântulas.

– O ídolo sagrado dos Hovitos, do qual o Dr. Jones toma posse no início do filme, é aparentemente uma deusa da fertilidade. É a imagem fundida de uma mulher agachada e dando à luz.

– John Williams havia escrito dois temas para o filme. Ele tocou os dois para Steven Spielberg no piano e Spielberg os amou tanto que sugeriu que Williams usasse os dois. Ele o fez e o resultado foi a famosa “Marcha dos Raiders”, interpretada pela Orquestra Sinfônica de Londres .

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
MILAGRE NA RUA 34
VINGANÇA
O HERÓI E O TERROR