loader image

7,2

7.2/10

CHAMAS DA VINGANÇA

(Firestarter)

ANO

GÊNERO

DURAÇÃO

114 Min

ORÇAMENTO

U$15 Mi

BILHETERIA

U$17 Mi

ASSISTIR

ONDE COMPRAR

SUPER RESENHA

Este é um dos filmes que me lembro de verdadeiramente me impressionar quando criança, já que Charlie (Drew Barrimore) é uma criancinha pequena e fofa nesse filme!

Baseado em uma obra de Stephen King, o clima é muito bem desenhado e dirigido por Mark Lester (mesmo diretor de “Comando Para Matar”) que consegue dar um andamento e transmitir a proteção do pai pela filha e do medo que ambos passavem juntos. A história conta como Andrew (o pai), que é capaz de mover objetos com a mente, que protege sua filha Charlie (que consegue colocar fogo em objetos com a mente) da agência governamental que está doida para os capturar, estudar e, provavelmente, os transformar em armas.

A narrativa é demais e ver a Drew loirinha tacando o terror com seu cabelo esvoaçante é simplesmente sensacional.

Vale a pena assistir? Ô! Vale a pena até chamar aquele vizinho mala para dividir uma cerveja!

SUPER CURIOSIDADES

– Profeticamente, alguns anos antes de ser escalada para o filme, a mãe de Drew Barrymore , de seis anos, pensou que Drew se parecia com a garota da sobrecapa de capa mole do romance de origem.

– George C. Scott usa um tapa-olho sobre o olho esquerdo durante a meia hora final do filme, que foi devido à infecção causada pelas lentes de contato usadas no início do filme. O olho não estava totalmente curado e teve que usá-lo para completar a filmagem de suas cenas.

– Foi ideia de Art Carney que seu personagem usasse um aparelho auditivo, já que ele pessoalmente precisava de um porque não conseguia ouvir. O diretor Mark L. Lester achou que era uma ótima ideia e usou sua sugestão.

– Este filme seria originalmente dirigido por John Carpenter e Bill Lancaster, que escreveu o roteiro de The Thing (1983), e até escreveu um rascunho para este filme. Mas, de acordo com Carpenter, os executivos da Universal retiraram os dois do projeto após a bilheteria e a derrota crítica que receberam por The Thing.

– Charlie McGee foi inspirado na filha de Stephen King , Naomi. – Em uma entrevista de 2010, o diretor Mark L. Lester confirmou que este foi o filme mais difícil que ele já fez.

– Firestarter foi o primeiro romance de Stephen King publicado em uma edição limitada. King posteriormente lamentou esta decisão por causa da preciosidade e indisponibilidade das cópias.

– O videogame que Charlie está jogando em seu quarto é Slither (1982) de Century II em um console de videogame ColecoVision.

– O produtor Dino De Laurentiis pagou US $ 1 milhão pelos direitos do filme para o livro. – Estreia de Heather Locklear no cinema.

– Jennifer Connelly e Taylor Neff foram considerados para o papel de Charlene “Charlie” McGee, de nove anos. Drew Barrymore ganhou o papel e tinha cerca de oito anos quando o interpretou.

– A primeira de duas adaptações filmadas por Stephen King, estrelando Drew Barrymore . O outro sendo Olhos de Gato (1985).

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
VINGANÇA
O HERÓI E O TERROR
Super Lista de 15 filmes com mais de 35 anos
A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS