loader image

7,8

7.8/10

DE VOLTA PARA O FUTURO II

(Back to The Future Part II)

ANO

DURAÇÃO

108 Min

ORÇAMENTO

U$40 Mi

BILHETERIA

U$336 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Oh! Podem me criticar o quanto quiserem, mas dos 3 filmes este é o que menos eu gosto – apesar do Hoverboard!

A continuação do filme se dá, na narrativa, na sequência do final do primeiro filme. Doc chega e já manda a braba pra Marty – dizendo que ele precisa ir ao futuro salvar a história de Marty Jr e é aí que o filme começa. Eles vão ao futuro, Marty interpreta Marty Jr. – que é um gêmeo ou clone – e o salva de ir para a prisão. Nisso, Biffão da massa acaba manjando o que está acontecendo e acaba voltando ao passado, entregando o Almanaque (ui… será que a inspiração veio daí?) para Biff jovem e este acaba manipulando o futuro – presente – em uma versão sombria: casa com a mãe do Marty, mata o pai de Marty e tenta matar o próprio Marty.

Só resta uma saída – voltar a 1955 e mudar o curso da história, destruindo o Almanaque (ui, acho que a inspiração veio daí hein!)!

Fraquinho. Apesar de ser divertido ver os dois universos se fundindo novamente – mas acho que, sei lá… não curto tanto quanto o primeirão!

SUPER CURIOSIDADES

– De acordo com Michael J. Fox ele descobriu que teriam uma sequência do primeiro filme quando ele o assistiu em VHS e viu a legenda no final “To Be Continued…”.

– Ele imediatamente ligou para seu agente pra ter certeza que ia participar do segundo filme!

– Na versão comemorativa de 30 anos em Blu-Ray – há um curta: “Doc Brown Saves The World” (2015) quando ele viaja para 2040 para salvar a população de obesidade por conta do Hoverboard e a comida desidratada – e até mesmo de um holocausto nuclear causado pelo Mr. Fusion.

– Primeiro filme de Elijah Wood – Frodo! Ele está na loja de arcades quando Marty vai ao Futuro.

– A beirada da marquise da Torre do Relógio que Doc quebrou em 1955 continua quebrada em 2015.

– Robert Zemeckis não queria que o filme se passasse no futuro. Ele dizia que todas as vezes que um filme tentava imaginar um futuro, errava miseravelmente.

– Crispin Glover não participou deste filme e processou a Universal por usar suas imagens já gravadas.

– O filme foi filmado ao mesmo tempo que a parte III.

– Logo antes de Doc e Martin sairem de 2015, o Painel mostra que o DeLorean esteve em 1955. Se eles tivessem prestado atenção, saberiam que alguém viajou no tempo.

– Quando Biff sai do Delorean e começa a mancar – ele está passando pelo mesmo problema que Marty em 1955: desaparecendo. A ideia original é que, quando ele voltou no passado, acabou mudando seu futuro e não existiria em 2015.

– De acordo com rascunhos do roteiro, a mãe de Marty mata Biff em 1996.

– Carl Sagan parabenizou os autores por ser, provavelmente, um dos filmes mais corretos no quesito viagem no tempo já filmados.

– Foi o terceiro filme de maior faturamento de 1989.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL