loader image

6,9

6.9/10

DO ALÉM

(From Beyond)

ANO

DURAÇÃO

85 Min

ORÇAMENTO

U$4,5 Mi

BILHETERIA

U$1,2 Mi

ASSISTIR

ONDE COMPRAR

SUPER RESENHA

Mesmo não sendo uma continuidade, o filme é bem na vaibe de “A Hora dos Mortos-Vivos” – que também é com Jeffrey Combs e Barbara Crampton.

A história, desta vez, não é de zumbizar a turma, mas sim de conseguri enxergar outras dimensões. E, claro, de lá que virão os “coisas ruins”. Mas, a pitada dos 80tinha é o seguinte: se algo dá ruim, eles simplesmente não “param com isso”.. nããããããão! Eles continuam até dar “muito ruim”, e essa é a base do filme. Dois cientisitas desenvolem uma máquina – RESONATOR – que estimula a glândula pineal e ativam o “sexto sentido”.

Claro que o experimento sai do controle e as coisas do outro lado vêm para cá e assombram todo mundo. a Dra. Katherine (Barbara Crampton) encontra Crawford (Jeffrey) em um hospital psiquiátrico e resolve pedir a curatela dele e… testar a máquina de novo! SENSACIONAL. Claro, muita coisa sangrenta, ruim e despudorada sai de lá!

E é isso que deixa o filme simplesmente maravilhoso!

Bora assistir que esse vale – e muito!

SUPER CURIOSIDADES

– Barbara Crampton vendeu a roupa de couro dominatrix que ela usou neste filme em uma venda de garagem.

– A história de HP Lovecraft na qual o filme se baseia tem apenas sete páginas.

– O personagem do Dr. Pretorious leva o nome do Dr. Septimus Pretorius, ex-professor de Henry Frankenstein, que seduz Henry para o lado negro.

– O endereço da casa é 666 Benevolent St.

– Os efeitos sonoros do Resonator foram posteriormente amostrados na música “Intergalactic”, dos Beastie Boys .

– Os executivos do estúdio se opuseram à escolha de Barbara Crampton para o papel da Dra. McMichaels porque pensaram que ela era “muito jovem para ser crível como psicóloga”.

– De acordo com Gordon, conseguir uma classificação “R” da MPAA foi uma provação desafiadora. Ele os cita dizendo inicialmente que sua versão apresentada do filme tinha “dez vezes mais de tudo”.

– Foi filmado na Itália com uma equipe italiana para economizar dinheiro. Gordon diz que o filme teria custado US $ 15 milhões para ser feito nos Estados Unidos, enquanto a produção estrangeira lhe permitiu manter os custos em cerca de US $ 2,5 milhões.

– O diretor Stuart Gordon rodou seu filme Bonecas Macabras (1986) na mesma época, e foi lançado no ano seguinte.

– Contagem de corpos: 4 (depende de como você o conta. Provavelmente 6)

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
3 Filmes Divertidos de Barbara Crampton