loader image

6,8

6.8/10

ELES VIVEM

(They Live)

ANO

DURAÇÃO

94 Min

ORÇAMENTO

U$3 Mi

BILHETERIA

U$13 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Filme Cult (e hoje Trash) dos anos 80, sob Direção e Roteiro de John Carpenter – receita de imortalização, certo?

A história é lenta, com sempre a mesma música de fundo, contando a história de um andarilho que encontra trabalho e refúgio em uma comunidade de rua. Pouco tempo depois, percebe que algo não está certo e encontra uma caixa com óculos escuros especiais – conseguia ver a maldade do mundo com eles: mensagens subliminares e ET’s que habitam entre nós.

ET’s muito feios e mal feitos, por sinal – mas quem está preocupado com isso quando o filme é uma fábrica de punchlines e frases clichês que grudam como o jingle de Bubbaloo Banana? “Eu vim aqui para mascar chiclete e chutar bundas… e estou sem nenhuma goma de mascar!” – sensacional, não?

As cenas de lutas até que são bem feitas, há um cuidado do filme se levar a sério – mas os clichês e as falas dão o tom zueiro do filme.

SUPER CURIOSIDADES

– Piper era lutador de Luta-Livre no Canadá, com passagem pela WWF. Por isso é todo fortão e as cenas de lutas foram tão bem coreografadas.

– A cena de luta entre Piper e Keith era para durar apenas 20 segundos, mas os dois ensaiaram por 3 semanas e fizeram todos os golpes, apenas evitando o rosto e virilha. A cena ficou tão boa que foi na íntegra para o filme com 5 minutos e 20 segundos de duração.

– O personagem de Piper nunca diz seu nome no filme.

– Durante alguns anos, Piper afirmou que o filme era baseado em fatos verdadeiros. O que ele não sabia é que o “documentário” que ele havia assistido era, de fato, um curta de comédia.

– O Diretor usou moradores de rua de verdade em algumas cenas – alimentando-os e pagando cachês.

– Os comunicadores usados pelos guardas são os mesmos medidores de PKE de Os Caça-Fantasmas.

– Carpenter ainda se surpreende pelo filme ter alcançado #1 em seu lançamento.

– Piper disse que interpretar um morador de rua foi fácil, já que ele mesmo havia passado por isso no passado.

– Carpenter diz que filmar no centro de LA foi algo difícil na época – coisa que Piper comentou “Como pagar para as Gangues…”, coisa que Carpenter nunca confirmou.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
O ENIGMA DO HORIZONTE