loader image

7,2

7.2/10

ENTREVISTA COM O VAMPIRO

(Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)

ANO

DURAÇÃO

123 Min

ORÇAMENTO

U$60 Mi

BILHETERIA

U$223 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Este é também um daqueles filmes monstruosos que merece ser lembrado por muitos e muitos anos.

Me lembro de assistir no cinema com minha mãe – ainda aos 11 anos de idade – e pirar foda na construção dos personagens, cenários, maquiagem, desejos e luxúria. Uma criança – mais ou menos da mesma idade de Kirsten Dunst – era inevitavelmente atraída pela sedução vampiresca e, comigo, claro que não foi diferente.

A história é foda, o tom que é contado é incrível, as atuações são maravilhosas, com um Antonio Banderas também começando sua carreira em Hollywood. Foi nomeado pra 2 Oscars e, mesmo não tendo levado nenhum, abocanhou mais 24 prêmios mundo afora. O filme conta a maravilhosidade de ser imortal e a imortalidade da dor e do sofrimento que acompanham.

Hoje, como adulto, consigo entender a dor da imortalidade. Filmaço – vale demais!

SUPER CURIOSIDADES

– Todos os atores que interpretavam vampiros eram obrigados a ficar pendurados de cabeça para baixo por até trinta minutos por vez durante a maquiagem. Isso forçaria todo o sangue em seus corpos a subir para suas cabeças, fazendo com que os vasos sanguíneos em seus rostos se inchassem. Os maquiadores então traçavam as veias inchadas, criando uma aparência estranha e translúcida.

– Christian Slater recebeu o papel de Malloy após a morte de River Phoenix , a escolha original para o papel. Slater doou seu salário de $ 250.000 para duas das instituições de caridade favoritas de Phoenix.

– Em uma entrevista à EW em setembro de 2011, Brad Pitt revelou que teve uma experiência terrível ao fazer este filme. Ele lembrou o desconforto da maquiagem, lentes de contato coloridas e, principalmente, filmar em uma área fechada e escura. Ele disse que a certa altura ligou para seu amigo e produtor David Geffen e implorou por uma saída. Ao saber que custaria US $ 40 milhões, ele aguentou os meses restantes.

– Anne Rice ficou tão satisfeita com essa adaptação que publicou um anúncio de duas páginas na Vanity Fair e no New York Times, endossando-o como “uma obra-prima”.

– Kirsten Dunst não teve permissão para assistir ao filme quando foi lançado porque seus pais acharam que era muito assustador para ela. Ela tinha 12 anos na época.

– A primeira produção cinematográfica a receber permissão para fechar duas faixas de tráfego na Ponte Golden Gate.

– Tom Cruise foi colocado em uma plataforma elevada durante algumas cenas para reduzir a diferença de altura entre seu personagem e outros vampiros.

– No livro, a razão pela qual Louis fica deprimido no início do filme é porque ele se sente culpado pela morte de seu irmão; não porque ele tinha uma esposa e um filho que morreu. Na verdade, ele nunca teve uma esposa na versão do livro.

– Louis descreve Claudia como tendo cinco anos no romance, mas Kirsten Dunst tinha doze anos na época das filmagens.

– Durante as filmagens, surgiram tensões entre Tom Cruise e Brad Pitt sobre a alegada falta de higiene pessoal deste último. De acordo com Cruise, sua co-estrela não usou nenhum desodorante e o odor corporal resultante tornou-se perceptível.

– Enquanto no filme Armand é mais velho, espanhol e tem longos cabelos negros, no livro ele tem apenas 17 anos, tem cabelos ruivos cacheados e é russo.

– Natalie Portman fez o teste para o papel que foi para Kirsten Dunst .

– De acordo com a linha do tempo de A Rainha dos Condenados (2002), Lestat foi transformado em vampiro em 1788. Louis afirma no início deste filme (e no romance) que Lestat o transformou em 1791, o que significa que Lestat era apenas um vampiro por ~ três anos antes de criar seu novo companheiro.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
LOLITA
MILAGRE NA RUA 34
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
VINGANÇA