loader image

9,3

9.3/10

FORREST GUMP, O CONTADOR DE HISTÓRIAS

(Forrest Gump)

ANO

DURAÇÃO

142 Min

ORÇAMENTO

U$55 Mi

BILHETERIA

U$678 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Tenho que falar de Forrest Gump com muito carinho! Muito mesmo.

Assisti pela primeira vez no cinema, ainda com meus 11 anos e, por ter um irmão especial, o filme me pegou de jeito.

Bora pensar que Tom Hanks era um ator em ascenção, mas ainda não é o MONSTRO de hoje – 6 anos antes tinha feito “Quero Ser Grande” – e levou o Oscar de melhor filme por Forrest.

A história todo mundo sabe – fala de uma criança especial, com uma mãe que fez tudo por ele sozinha, em uma época que os especiais não eram realmente vistos como tal, de Bullying, amor, paixão. Fala dos anos 70 (que na época era 20 anos antes, mais ou menos o que estamos fazendo agora no Almanaque) e com uma trilha sonora PRA LÁ DE ABSURDA!

Quem assiste e não chora, boa gente não é! E ah – easter egg – você identificou quem é o ator que fez o filho do Forrest no final do filme?

Pra mim, é um dos melhores filmes dos anos 90. Roteiro, fotografia, som, atuação – tudo impecável!

SUPER CURIOSIDADES

– Tom Hanks não recebeu cachê por este filme. Em vez disso, ele recebeu uma participação no lucro que , no final das contas, renderam a ele cerca de US $ 40 milhões.

– A frase, “Meu nome é Forrest Gump. As pessoas me chamam de Forrest Gump”, foi improvisada por Tom Hanks durante as filmagens da cena, e o diretor Robert Zemeckis gostou tanto que decidiu mantê-la.

– Quando Forrest aprende a jogar pingue-pongue na enfermaria, ele ouve que o truque é “ficar de olho na bola o tempo todo” por outro soldado. Depois desse momento, sempre que é mostrado jogando pingue-pongue, ele nunca mais pisca.

– A cada transição da era de Forrest, uma coisa permanece a mesma. Na primeira cena de cada transição, ele veste uma camisa xadrez azul.

– O colar usado pelo tenente Dan é um rosário com uma medalha de São Cristóvão, com a inscrição “Proteja-nos no combate”. Foi usado no Vietnã pelo cunhado de Gary Sinise , Jack Treese, em 1967-68.

– O banco do parque em que Tom Hanks sentou durante grande parte do filme estava localizado na histórica Savannah, Geórgia, na Chippewa Square.

– Atenção aos detalhes: quando Gump liga para relatar o roubo de Watergate, o segurança que atende o telefone diz: “Segurança, Frank Wills “. Ele era o verdadeiro guarda de serviço durante aquela noite, e foi ele quem descobriu a invasão, no sábado, 17 de junho de 1972.

– A fala do filme, “Mamãe sempre disse que a vida era como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai conseguir.” foi votado como a citação de filme # 40 pelo American Film Institute (de 100).

– A cerimônia da Medalha de Honra de Forrest Gump usa a filmagem da cerimônia real para Sammy L. Davis , que recebeu a Medalha de Honra em 19 de novembro de 1968 pelo presidente Lyndon B. Johnson por suas ações no Vietnã um ano antes. A cabeça de Tom Hanks foi sobreposta ao corpo de Davis.

– Durante a emboscada no Vietnã, o inimigo nunca é realmente visto. Isso levou muitos veteranos de combate, especialmente veteranos do Vietnã, a classificá-la como uma das cenas de combate mais precisas da história do cinema. Foi muito repentino, o inimigo não é visto e acontece muito rápido.

– Greenbow, Alabama (cidade natal de Forrest) é fictícia. Bayou LaBatre, Alabama (cidade natal de Bubba), no entanto, é real.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
LOLITA
MILAGRE NA RUA 34
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
VINGANÇA