loader image

9,2

9.2/10

Friends

ANO ESTREIA

SUPER RESENHA

Eu não consigo dissociar minha adolescência de Friends. O corte temporal é muito significativo pra isso – então vamos lá.

A série estreou em 1994 – mesmo ano do plano real e, consequentemente, de uma maior abertura comercial e aumento do poder de compra e consumo brasileiro. As emissoras de “TV a Cabo” começavam a ficar mais presentes (o que não significa barata, hein…) e a nossa vida começava a ficar um pouco mais “american way”.

Friends “me chegou” em 1997, quando por fim assinamos a “Multicanal” (empresa de TV a Cabo de BH) e tive um controle remoto pra chamar de meu – e colei no Sony Entertainment Television. Sony era o canal estribado das séries estribadas dos anos 90. Sem parar, sem chatice – só as melhores séries MESMO. E lá me encantei por Friends.

Uma narrativa sem apelação, mostrando amizades antigas, jovens se tornando jovens adultos – casamentos, filhos, separação, trabalho. E, claro, Phoebe – que é um universo todo à parte!

Numa boa, não me lembro quantas vezes assisti e por quantas vezes maratonei – reassistindo episódios antigos e novos, tudo misturado. Desde “Smelly Cat” até “Você é a lagosta dele” – Friends me acompanha há mais de 20 anos!

SUPER CURIOSIDADES

– Quando Matt LeBlanc fez o teste para o papel de Joey, ele tinha onze dólares no banco. Quando o elenco recebeu seu primeiro pagamento, a primeira coisa que LeBlanc comprou foi um jantar quente. Courteney Cox comprou um carro.

– Lisa Kudrow e sua melhor amiga escreveram “Gato Fedorento” uma noite quando estavam bêbadas, e acabou sendo incluído no programa.

– Courteney Cox foi originalmente convidado para interpretar Rachel. Ela pediu para interpretar Monica depois de ler os papéis.

– Os atores e atrizes, liderados por David Schwimmer , fizeram uma “intervenção” para Jennifer Aniston por causa de seu atraso no set.

– Joey foi originalmente escrito como um idiota. Quando Matt LeBlanc questionou por que os outros seriam amigos dele, o personagem mudou.

– A sagacidade de Matthew Perry é tão lendária que os roteiristas incluíram muitas de suas próprias piadas inventadas.

– A arte no Central Perk mudou a cada três episódios.

– Quando Courteney Cox se vestiu como a gorda Monica pela primeira vez, Matthew Perry passou direto por ela sem reconhecê-la.

– O sofá laranja do Central Perk foi encontrado no porão do estúdio da Warner Brothers.

– Um fã da série calculou que, ao longo de dez temporadas, Joey acumulou um total de 119.760 dólares em dívidas com Chandler.

– Matthew Perry admitiu que mal se lembra de ter filmado três temporadas (entre a 3ª e a 6ª temporada) do show aproximadamente no meio do caminho devido a seus problemas com a bebida.

– Quando Tom Selleck fez suas primeiras aparições no set, ele foi aplaudido de pé, o que tornou suas entradas inutilizáveis. Eles foram refeitos sem o público.

SUPER IMAGENS

SUPER VIDEOS

Você também poderá gostar
Voodoo Lounge
Definitely Maybe
MTV Unplugged in New York
THE DIVISION BELL