loader image

3,2

3.2/10

GALÁXIA DO TERROR

(Galaxy of Terror)

ANO

DURAÇÃO

91 Min

ORÇAMENTO

U$1,8 Mi

BILHETERIA

U$4 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

É um filme ruim, mas que se leva a sério. A trama é quase a mesma de “Alien” – sem o Ridley pra tomar as rédeas e fazer um filme incrível: uma nave recebe um pedido de socorro e vai investigar um local alienígena da morte.

Bate na trave algumas vezes pelo roteiro e diálogos que deixam muita coisa no ar, como se quisessem criar uma atmosfera que não existe. Com isso a “profundidade” da história poderia ser usada para dar profundidade aos personagens – alguns têm uma fala apenas – e certamente deixariam a trama mais interessante.

Os efeitos especiais quase são honestos – mas a cena da minhoca gigante que ataca a loirinha é muito ruim. Muito ruim mesmo.

Mas duas coisas são válidas mencionar – temos aqui um Robert Englund sem a máscara de Freddy Krueger, o que é bem divertido, e o Sid Haig que continua sendo o personagem do Palhaço Macabro dos filmes de Rob Zombie 20 anos antes! Ah – James Cameron teve participação como Produtor de Design.

SUPER CURIOSIDADES

– James Cameron trabalhou como Diretor de Arte mas teve uma chance quando viu que os câmeras não faziam cenas suficientes e se tornou Segundo diretor de Unidade.

– As paredes da nave “Quest” foram feitas de material de sobra de um McDonald’s.

– Sid Haig não gostou dos diálogos do script e pediu para que seu personagem fosse um “quase mudo”, tendo apenas uma fala no filme inteiro.

– O figurino é om esmo de Battlestar Gallactica (1978) que conseguiram comprar por uma pechincha, com pequenas modificações.

– 3 anos depois, duas novas estrelas surgiam: Englund por Freddy Krueger e James Cameron por “Exterminador do Futuro”.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
MILAGRE NA RUA 34