loader image

8,8

8.8/10

Jagged Little Pill

ANO

SUPER RESENHA

Pow! Um disco que me marcou e faz parte da minha história mesmo 25 anos depois de seu lançamento!

É o terceiro disco de estúdio da Allanis, mas confesso que nunca ouvi nenhum dos antecessores e poucas vezes me debrucei no trabalho dela depois de Jagged Little Pill! O disco me chegou no ano do lançamento – só se falava desse álbum nas rádios, apesar de só tocarem “You Oughta Know” – e acabei pedindo pra minha mãe comprar para mim logo depois de chegar nas lojas. A capa era estranha, com um efeito de sobreposição e queimado que me deixou instigado a ouvir, ainda mais por se tratar de uma mulher como vocalista, coisa que eu não estava acostumado a associar com Rock, mesmo que pop.

Mas que delícia de álbum e que bela surpresa! Que bela surpresa!!! É o tipo de disco que você coloca e ouve do início ao final, sabendo de cor qual música vem depois quando uma acaba. Fora que o instrumental é absurdamente foda – Dave Navarro e Flea, por exemplo, tocam guitarra e baixo em “You Oughta Know”, sendo crias de Red Hot!!!

Vendeu mais de 30 fuckin milhões de cópias mundo afora desde seu lançamento e, claro, tem aquele detalhe que a gente curtia na época: a hidden track – “Your House” que tem uma letra absurdamente linda, pesada e emocional.

Dá play aí em baixo e viaja no tempo!!!

SUPER DISCO

Você também poderá gostar
O JUIZ
ABRAÇO DO VAMPIRO
ATRAÇÃO EXPLOSIVA
OS 12 MACACOS