loader image
Super Lista de 15 filmes com mais de 35 anos

7,8

7.8/10

LABIRINTO, A MAGIA DO TEMPO

(Labyrinth)

ANO

GÊNERO

DIRETOR

DURAÇÃO

101 Min

ORÇAMENTO

U$25 Mi

BILHETERIA

U$13,9 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Labirinto foi um daqueles filmes que só existiu em minha memória por muitos, muitos anos!

Como falamos aqui muitas vezes, assistir um filme era uma experiência que marcava muito mais do que hoje – não só pela magia de assistir esse tipo de filme quando éramos crianças, mas talvez pelo fato dele passar a existir em nosso imaginário – já que não havia YouTubes da vida e nem Streamings para apaziguar nossas saudades.

E assim foi com o Labirinto – durante anos me lembrava de uma linda garota, um cachorro, um bebê e um vilão! Até que um dia achei o filme à venda nas Lojas Americanas e POW – pronto, tudo conectou novamente! O filme é maravilhoso – no quesito fantasia – com trilha sonora de Bowie e sua atuação maravilhosa. Jennifer Connelly então está lindíssima, ainda no início de sua carreira, mas já mostrava que vinha para ficar.

A produção de George Lucas – por mais que soe estranha – fazia sentido numa época que ele tentava se descobrir pós Star Wars, com Willow e Caravana da Coragem, só para dar alguns exemplos. Mas este filme, maravilhosamente orquestrado, é uma ode à imaginação infantil! Uma comemoração ao que não existe, ou só existe em nossos sonhos!

Se vale à pena assistir? Poxa! Se vale!

SUPER CURIOSIDADES

– A coruja na sequência do título é gerada por computador e foi a primeira tentativa de um personagem animal em CGI fotorrealista em um longa-metragem.

– As várias coisas que Jareth faz com as bolas de cristal (rolando-as nos braços e nas mãos e assim por diante) não são truques de câmera ou qualquer outro tipo de efeito especial. Na verdade, eles são feitos pelo coreógrafo Michael Moschen , que é um malabarista talentoso.

– A cena de “Dance Magic” consistia em mais de quarenta e oito muppets, cinquenta e dois titereiros e oito pessoas em fantasias de goblin (conforme revelado por Brian Henson no especial “Inside the Labyrinth”).

– David Bowie fez a voz (gorgolejante) para o bebê na música “Magic Dance”. – Mais de cem pares de mãos de látex foram feitas para a cena “Helping Hands”.

– O bebê que interpretou Toby foi Toby Froud , filho de Brian Froud , que foi o designer conceitual deste filme e O Cristal Encantado (1982), outra produção de Jim Henson .

– Há fotos de David Bowie no espelho de Sarah ao lado de uma figura modelo do Rei Jareth na penteadeira do quarto de Sarah.

– O produtor George Lucas optou por não dar entrevistas durante o lançamento deste filme para “Não roubar o trovão de Jim Henson “, que na época era um de seus melhores amigos até sua morte.

– Este filme foi filmado ao lado de A Lenda (1985), o que significava que o elenco e a equipe de ambos os filmes frequentemente se misturavam. Brian Henson conheceu e desenvolveu uma paixão por Mia Sara . Anos depois, os dois se encontraram novamente e se casaram.

– Cada vez que alguém diz “é moleza” neste filme, algo ruim acontece pouco depois.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
Super Lista de 15 filmes com mais de 35 anos
A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS
O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO
Rádio Pirata