loader image

meu querido pônei

LINDO DE MORRER

DÉCADA

1980

GÊNERO

FABRICANTE

SUPER RESENHA

Uma das coisas que eu me lembro é que o “Meu Querido (ou Pequeno) Pôney” era brinquedo de menina!

E, mesmo sendo assim, eu menino tive um – e achava o máximo! Lembro perfeitamente quando ganhei – era de noite, meio chuvoso, ele era azul com cabelo rosa e eu ADOREI ficar penteando o pôneizinho – e isso não me fez menos menino, menos “macho” ou menos qualquer coisa. Enfim…

A série de brinquedos foi criada em 83 pela Hasbro e logo virou febre, virou desenho e virou a mania da meninada do meio dos anos 80 pra frente. Eles eram feitos de plástico e a crina imitava cabelo de boneca – coisa que eu adorava pentear – e tinham um monte de cor, corpo e formato diferente (tanto o pônei quanto o cabelinho do pônei!). E a brincadeira era essa – brincar de trotar e brincar de pentear!

Vale lembrar que a série existe até hoje e ganhou um milhão de derivações e vários outros brinquedos, mochilas, cadernos, estojos e o que mais você imaginar.

Estou me referindo aqui à primeira geração ( de 4) que existiu entre os anos de 1983 a 1995. Alguns dos nomes dos pôneis eram: Algodão Doce, Torrãozinho, Caramelo e Garminha.

SUPER IMAGENS

Fontes e/ou imagens e/ou consulta: Almanaque dos anos 80, Ana Caldatto

Você também poderá gostar
THUNDERCATS
Murfy Brinquedo Estrela anos 80
MURFY
LANGO-LANGO
MONSTRO BOGS