loader image

5,3

5.3/10

Michael Jackson's Moonwalker

ANO

DESENVOLVEDOR

SUPER RESENHA

Auuu! Não tem como não curtir ou não relacionar os anos 80 e 90 com o maior astro pop de todos os tempos – Michael Jackson! Se juntasse ele com Macaulay Culkin e Michael Jordan em um só game – teria sido necessário um processador de 512 bits, de acordo com especialistas ou minha própria mente que vive inventando coisas.

Pois bem, o Moonwalker teve mais de uma versão diferente – lançada para plataformas diferentes – e a versão do Master System/Mega Drive é bem diferente da versão arcade. A versão arcade era em uma visão diagonal (3/4), e já a versão de videogames domésticos era lateral. Dizem também as más línguas que o jogo para Mega Drive é beeeem parecida com a jogabilidade de Shinobi, coisa que nunca saberemos se foi apenas inspiração, similaridade ou – de fato – “otimização de código”.

Na versão do Mega Drive, Michael resgata crianças que foram sequestradas pelo Mr. Big – que é bem o clipe de “Smooth Criminal” – e Michael dá chutes bem parecidos com seus movimentos de dança e até faz o passinho Moonwalk – que eu sou incapaz de fazer na vida real, diga-se de passagem. Apesar de ter sido um jogo divertido e muito popular, não vejo muita graça não, sendo bem sincero.

Acaba que ele não é um Beat ‘em up direito (já que Michael não queria se associar com extrema violência, e eu super entendo) e também não é um jogo de plataforma bacana. Então ficou ali no meio do caminho, usando a imagem e música do Rei do Pop.

Provavelmente, se você tinha esse jogo, acabou emprestando pra algum amigx que tinha Streets of Rage.

SUPER TELAS

SUPER GAMEPLAY

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
VINGANÇA
O MASSACRE 3
A ÁRVORE DA MALDIÇÃO