loader image

9,2

9.2/10

NEVERMIND

ANO

BANDA

GÊNERO

SUPER RESENHA

Estais de brincadeira comigo!

Não existe – reforço – não existe nenhuma música que me deixe mais pilhado que “Smells Like Teen Spirit”. Apesar do desgaste da música hoje – quase 30 anos depois – é um hino de rebeldia muito do bem feito, gravado com voz dobrada, voz gritada, voz urrada, distorção até não poder mais, bateria comendo em cima e tudo mais que você imaginar!

O disco foi gravado durante quase um fuckin ano – imagina a dor de cabeça que deve ter sido lidar com o ego de um Kurt Cobain com seus 23 pra 24 anos, dependente de drogas e com uma vida que era mais doida que qualquer série da Netflix. Imagina o trio trancado num estúdio fazendo história!

Imagina o peso do ano de 1991 pra música!!! Com uma carreira curta, o segundo disco de estudio da banda (e penúltimo) fez com que vários sucessos dos caras estivessem nesse disco – e parece que eles se cansaram pacaralho de Smells Like. Aliás, o Kurt se matou justificando isso – que não sentia mais tesão em subir no palco e ser uma estrela e inspiração pra mais ninguém – que era uma enganação! Fato que é um dos discos mais icônicos de um morto Grunge.

Ainda dá tempo de gravar mais discos assim?

SUPER DISCO

Você também poderá gostar
CABO DO MEDO
MEU PRIMEIRO AMOR
MTV Unplugged in New York
TOP GANG! ASES MUITO LOUCOS