loader image

5,6

5.6/10

O JUIZ

(Judge Dredd)

ANO

DURAÇÃO

95 Min

ORÇAMENTO

U$90 Mi

BILHETERIA

U$34,5 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Eu sou a lei!

Ninguém esquece aquela cena com a boca torta falando de canto por um herói que até então ninguém conhecia e tinha todos os elementos pra fazer a galerinha viajar na maionese, ele voava com foguetes nas costas, tinha uma arma que disparava basicamente qualquer coisa que ele mandasse.

Como sempre, não podia faltar aquele mundo futurista clássico das ficções dos anos 80 e 90, com carros voadores, robôs, mutantes, tudo automatizado, era aquela bagunça divertida cheia de pessoas caricatas e os letreiros em neon, as mesmas batidinhas das músicas, era quase que reconfortante pois parecia conhecermos tudo alí.

Quem não gostava de ver o “Rambo do futuro” com aquela super armadura, a pose de durão, as tiradas sarcásticas e aquela motona irada, atirando pra todo lado, o capacete que só deixava o queixão de fora…

Eram tantas coisas ao mesmo tempo que esquecíamos a trama do filme, pois bem me lembro, toda vez que surgia um “ EU SOU A LEI” sabíamos que viria todo tipo de ação!

SUPER CURIOSIDADES

  • O diretor teve inumeros problemas com o ator Sylvester Stalone, quem acabou por modificar demais o roteiro do filme, fazendo com que nunca mais dirigisse um filme com qualquer grande estrela de Holywood.
  • O Dredd original dos quadrinhos nunca tira o capacete, somente uma vez nos quadrinhos isso ocorreu, porém, seu rosto foi coberto pela luz de um leitor de código de barras.
  • O ator Sylvester Stallone queria transformar o filme numa comédia de ação, contrariando a pegada mais obscura planejada pelo diretor e escritor.
  • Foi a primeira vez que um filme foi lançado simultaneamente à um jogo.
  • Inicialmente o vilão do filme deveria ser o Juiz Morte que julga ilegal estar vivo condenando à todos os mortais, porém o custo de criar o esqueleto era muito alto.
  • A equipe de criação fez uma réplica da cabeça da estátua da liberdade 2 vezes maior que seu tamanho real.
  • As motos foram feitas à partir do zero e eram tão potentes que somente os dublês podiam dirigí-las, sendo feitos modelos inferiores e mais fracos para os atores dirigirem.
  • O diretor quis atores de relevância internacional para que filme acabasse sendo atemporal.
  • Nas fases iniciais do planejamento do filme Arnold Schwarzenegger foi cotado para o papel de Dredd.
  • Dredd foi brevemente licenciado pela DC Comics na década de 1990.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Sobre o autor

Felipe Spironello é empresário e nas horas vagas gosta de charuto, whisky e teorias da conspiração.

Paulistano do interior que não arrasta o R (ou será que arrasta?)

Dos anos 70 aos anos 2000 tudo soa interessante ao meu saber, bora prosear > @spironellofelipe

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
O ENIGMA DO HORIZONTE