loader image

7,8

7.8/10

O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO

(*batteries not included)

ANO

DURAÇÃO

106 Min

ORÇAMENTO

U$25 Mi

BILHETERIA

U$65 Mi

ASSISTIR

ONDE COMPRAR

SUPER RESENHA

Esse filme é uma das memórias mais remotas de Spielberg e de me encantar com a magia do Cinema.

Não há nada que esse cara se metesse a fazer (neste caso, como Produtor Executivo) que não fosse simplesmente genial e capaz de ENCANTAR. Spielberg, como poucos, sempre focou em contar as suas histórias e usar a tecnologia como suporte, ao invés de focar nela como o centro de suas criações. O resultado é uma coleção (quase) infindável de filmes que sobreviveram a muitas décadas. Hoje, um filme “mediano” fica parecendo um péssimo jogo de videogame.

A história é simples e fofa – um casal de velhinhos está sendo expulso de sua casa para que o prédio possa ser demolido. Como se recusam, os caras malvados contratam uns capangas pra “incentivar” a mudança, mas na mesma época o “reforço” que eles precisavam chega do espaço – uns pequenos “Transformers” (liberdade criativa minha) que os ajudam a defender.

Sacou a vaibe? História simples, cenas bem feitas, cuidado com a produção – e isso faz o filme ter mais de 30 anos e ser lindo até hoje!

SUPER CURIOSIDADES

– As fotos em preto e branco de Frank e Faye usadas nos créditos de abertura eram fotos da vida real de Hume Cronyn e Jessica Tandy , que foram casados ​​por décadas.

– Originalmente pretendia ser uma história para a série de TV Histórias Maravilhosas (1985). Steven Spielberg gostou tanto da ideia que decidiu fazer um lançamento para os cinemas.

– A música jazz ouvida em diferentes pontos ao longo do filme também pode ser ouvida em ” Cocoon: O Regresso (1988)”, que também é estrelado por Hume Cronyn e Jessica Tandy

– Depois desse filme, Jessica Tandy e Hume Cronyn apareceriam em apenas mais três filmes juntos. Seu último filme, Camilla (1994), foi lançado dois meses após seu falecimento.

– Frank dizendo a Mason “A maneira mais rápida de acabar com um milagre é perguntar por que ele é … e o que ele quer”, ao falar sobre discos voadores, é a filosofia de Frank.

– Embora Faye pareça estar sofrendo de demência e esteja vivendo em seu próprio mundo, é possível que ela também tenha um transtorno mental ou uma doença relacionada a trauma.

– Na cena em que Harry está correndo pelo centro de Nova York com o disco voador mais novo, se você olhar bem ao fundo, pode ver uma propaganda de cinema de A Mosca (1986), que foi lançada posteriormente durante a produção do filme.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
MILAGRE NA RUA 34
A Momentary Lapse of Reason