loader image

6,3

6.3/10

O PESTINHA

(Problem Child)

ANO

GÊNERO

DURAÇÃO

81 Min

ORÇAMENTO

U$10 Mi

BILHETERIA

U$72 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Esse era um dos filmes que eu alugava e realugava para assistir com a minha avó no início dos anos 90.

Vale lembrar o tempo que demorava entre o filme ser lançado nos EUA no cinema, chegar nos cinemas Tupiniquins e depois ir pras Locadoras. Nesse período aí, podíamos pensar em algo de 1 ano a 2 anos de intervalo, o que não era raro no início dos 90tão. E, por isso, era quase novidade na primeira metade da década – um filme de família, com uma comédia leve, mas que divertia demais!

A história conta a trajetória de Junior – um menino “do cão” de 7 anos de idade que vive em um orfanato e acaba sendo adotado por uma família composta por um cara bonzinho pacaramba – que trabalhou em IT no mesmo ano – uma mulher super madame e um avô mala e mão de vaca! O menino sai do orfanato, pira foda num criminoso e meio que emula ele – o ator é o mesmo de Kramer em Seinfeld – e no final eles acabam se encontrando!

Sem spoilers pra quem não se lembra – e lá se vão mais de 30 anos de seu lançamento – o filme é divertidíssimo e cumpre seu objetivo de ser uma comédia familiar!

Me resgata ótimas memórias sempre que o assisto!

SUPER CURIOSIDADES

– Ao longo do filme, Ben lê vários livros de autoajuda sobre paternidade. Cada livro apresenta uma foto do autor na contracapa. As fotos do autor são de John Ritter em vários trajes. Isso foi espelhado em O Pestinha 2 (1991), quando as fotos de Lawanda Dumore de maridos anteriores são todas Ritter fantasiadas.

– Em 1999, John Ritter casou-se com Amy Yasbeck na vida real.

– O papel de Junior foi originalmente destinado a Macaulay Culkin . Ironicamente, Culkin continuaria interpretando uma criança diabólica em O Anjo Malvado (1993).

– De acordo com Dennis Dugan , as exibições de teste foram desastrosas, com 70 por cento do público desistindo, reclamações verbais dos espectadores e uma pontuação de apenas 30. O estúdio forçou duas semanas de refilmagens, incluindo um final refeito e a adição de cenas principais como a festa de aniversário da garota.

– A Universal originalmente queria que John Landis dirigisse este filme. Mas Landis recusou, pois não tinha interesse em fazer filmes infantis. Eles então procuraram Joe Dante para dirigir depois de dirigir Meus Vizinhos são um Terror (1989) para eles. Dante leu o roteiro e gostou. Mas ele recusou quando estava prestes a trabalhar em Gremlins 2: A Nova Geração (1990).

– Christopher Lloyd deveria interpretar o Bow Tie Killer, mas ele recusou o papel por causa de seus compromissos com De Volta para o Futuro III (1990).

– Amy Yasbeck , que interpretou a esposa de Ben neste filme, voltou em O Pestinha 2 (1991) como enfermeira escolar.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
MILAGRE NA RUA 34
VINGANÇA