loader image

9,1

9.1/10

PULP FICTION

TEMPO DE VIOLÊNCIA

(Pulp Fiction)

ANO

DURAÇÃO

154 Min

ORÇAMENTO

U$8 Mi

BILHETERIA

U$212,9 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Se tem uma coisa que eu curto em filmes são os diálogos.

Na minha opinião, bons diálogos e conversas naturais e espontâneas fazem a diferença em um filme onde você percebe claramente que houve tempo dedicando naquilo – ao invés de apenas mega cenas de explosões e tiros comendo solto. Não me levem a mal, mas uma cena de vingadores explodindo metade de NY tem MUITO trabalho de pós produção, mas não se compara com um Oito Odiados.

Mas, sigamos. Pulp Fiction conta um monte de histórias fragmentadas desde o início – o casal de ladrõezecos que iam roubar a lanchonete, a dupla de capangas do Mr. Marcus, o lutador de Boxe, Mia e sua porralouquice – todos são personagens que não estão ali por acaso e têm camadas. Piro foda nisso. E, com o desenrolar, percebemos que estão todos ligados.

Super fragmentado, então não da pra criar apenas uma linha de história – mas tudo orbita em Mr. Marsellus – um criminoso casca-grossa que, bom, passa por um perrengue brabo, mas sem spoiler.

Tudo se conecta, tudo faze sentido! Sensacional trabalho de Tarantino!

SUPER CURIOSIDADES

– A cena de Vincent ficando a seringa no peito de Mia foi filmada ao contrário – com John Travolta tirando a injeção e depois revertida.

– Dos 8 milhões de custo, 5 foram para cachê dos atores.

– O Chevelle Malibu de 1964 dirigido por Vincent era de Tarantino e foi roubado durante a produção do filme.

– Uma Thurman recusou o papel de Mia, mas Tarantino queria tanto que ela aceitasse que acabou lendo o script para ela pelo telefone – e deu certo!

– A palavra FUCK é dita 256 vezes. – Harvey Keitel convenceu Bruce Willis a participar do filme, já que ele tinha pirado em Cães de Aluguel.

– Bruce Willis trabalhou no filme por apenas 18 dias.

– Foi um dos primeiros filmes do mundo a usar a Internet como propaganda.

– A dança de Vincent e Mia no restaurante foi copiada, movimento por movimento, de um filme clássico de Fellini de 1963 – 8 1/2. –

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
LOLITA
MILAGRE NA RUA 34
UMA SOMBRA PASSOU POR AQUI
VINGANÇA