loader image

7,2

7.2/10

QUEM VÊ CARA
NÃO VÊ CORAÇÃO

(Uncle Buck)

ANO

DURAÇÃO

100 Min

ORÇAMENTO

U$15 Mi

BILHETERIA

U$79,2 Mi

SUPER RESENHA

Eu poderia apenas dizer – “um filme de John Hughes”!

Com apenas essa frase, já dá pra saber que o filme é o melhor e mais puro néctar dos anos 80 não dá?

Aí você adiciona um dos mais saudosos e incríveis comediantes da época – John Candy (que era parceiro de Hughes em outros projetos, inclusive em “Férias Frustradas” e “Antes Só do que Mal Acompanhado”), coloca uma pitadinha de Macaulay Culkin que era a carinha fresca e nova da vez e PUF. Sucesso.

Aliás, é uma máquina de dinheiro – transformou 15 milhões em quase 80 só no cinema. Ano seguinte a coisa foi ainda maior com “Esqueceram de Mim”, mas isso é papo pra uma outra conversa.

A trama? Simples como tudo da vida deveria ser: um tio meio bonachão precisa tomar conta de uma adolescente e seus irmãos!
E daí pra frente é aquela narrativa de adolescente rebelde, coração bom que conquista todo mundo e alegria no final!

Bateu a curiosidade? Então dá o play que esse vale!

SUPER CURIOSIDADES

– Quase todos os cenários foram construídos em um ginásio local de uma escola secundária, incluindo a casa de dois andares de Russell.
– Apesar de seus personagens não se darem bem na maior parte do filme, fora das câmeras, Jean Louisa Kelly se deu muito bem com John Candy e disse que estava honrada em trabalhar com quem ela considerava uma lenda.
– O carro de Buck (que ele chamou de “The Beast”) era um cupê Mercury Marquis de 1975-78.
– Este foi o primeiro papel principal de John Candy em um filme de John Hughes.
– Este é o primeiro de três filmes que John Candy e Macaulay Culkin estrelariam juntos. Os outros sendo “Home Alone”, onde eles não tiveram tempo de tela juntos e “Only The Lonely”, onde Culkin teve apenas uma pequena participação.
– Anna Chlumsky e Macaulay Culkin estiveram neste filme e Meu Primeiro Amor (1991). Anna acabou de ser creditada como “garota da escola” neste filme.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
LOLITA
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
INVASORES DE CORPOS