loader image

8,1

8.1/10

O QUINTO ELEMENTO

(The Fifth Element)

ANO

DIRETOR

DURAÇÃO

126 Min

ORÇAMENTO

U$93 Mi

BILHETERIA

U$264 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Filmaço para quem gosta de uma Ficção Científica com ação e bom-humor.

Em um futuro, ou passado, a Terra recebeu o quinto elemento, uma arma, de uma raça alienígena e virou sua guardiã para que, quando o mal supremo retornasse, pudéssemos nos defender.

Mas, a Terra é a Terra – e olha que nem foi no Brasil onde a arma ficou escondida -, a coisa desandou e a arma foi tirada daqui sob a promessa que seria devolvida quando necessária. Daí pra frente começa o filme, com uma fotografia muito peculiar e um andamento muito divertido! Toda a temática de uma NY de um futuro super populoso, viagens interplanetárias, o “duro de matar” cria uma atmosfera muito boa e a narrativa anda fácil.

Gary Oldman, como sempre, faz o que sabe melhor: atuar de forma 100%. Milla Jovovich ainda iniciante também está divertidíssima e passa uma total inocência, o que cativa e nos desperta um instinto protetor – apesar dela não precisar de proteção alguma.

Vale a pena a pipoca, o refrigerante e até as calorias extras daquela barra de Sufflair.

SUPER CURIOSIDADES

– Luc Besson quis que todas as cenas de ação fossem feitas sob muita luz, para que a estética do filme fosse diferente das comuns de Sci-Fi onde tudo é escuro.

– Luc Besson escreveu o roteiro do filme em sua infância, aos 16 anos, enquanto ainda estava na escola, para fugir de uma infância solitária.

– O filme estreiou 22 anos depois.

– O idioma divino foi inventado por Luc e desenvolvido na prática por Milla Jovovich que não teve dificuldades nisso, já que é fluente em 4 idiomas.

– Quando o Presidente diz ao Padre Cornellius que ele tem 20 segundos para se explicar, ele fala por exatamente 20 segundos.

– A cara de espanto de Bruce Willis ao ouvir a Diva é real – aquela cena foi a primeira vez que ele ouviu a canção e viu a atriz com total maquiagem e figurino.

– Quando Korben encontra com Leeloo pela primeira vez, o diretor não disse a Bruce o que Milla estaria dizendo. Então as reações dele são reais.

– O herói do filme ser um motorista de taxi é uma homenagem ao pai de Luc, que dirigia um taxi como segundo emprego e o apoiou Luc a seguir a carreira. Em quase todos os filmes existe um motorista de taxi.

– Milla Jovovich superou aproximadamente 300 mulheres que fizeram audição para o papel de Leeloo.

– O filme era inicialmente planejado para ser uma trilogia – mas Luc condensou o roteiro para apenas um filme.

– Foi o filme de abertura do Festival de Cannes de 1997.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
LOLITA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL