loader image

7,5

7.5/10

ROBOCOP

O POLICIAL DO FUTURO

(RoboCop)

ANO

DURAÇÃO

102 Min

ORÇAMENTO

U$13 Mi

BILHETERIA

U$53,4 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Mais um “Super Clássico” da Temperatura Máxima!

Filmão dos anos 80, tem uma das figuras mais Pop e emblematicas da época – Murphy e Robocop. Paul Verhoeven – que dirigiu bons filmes de Sci-Fi como “Vingador do Futuro” e “Tropas Estelares” (sendo que este último é bem questionável) teve uma mão muito marcante nesse filme.

O futuro distópico de Detroit mostra uma cidade corrupta, criminosa e sangrenta – ou seja, nem tão distópica assim né? Uma empresa particular se tornou responsável pela polícia e, depois de uma morte de um policial em uma das áreas mais criminosas da cidade – apresentou a solução para os problemas da criminalidade e corrupção: RoboCop, o policial cyborg.

Massa demais, mas quem o criou era igualmente corrupto e criminoso, então sua função era manter a ordem ou manter o crime institucional? Se você mudar a parte do Cyborgue, pode transportar esse filme para hoje em algumas realidades que vivemos.

O filme tem alguns diálogos engraçados, cenas marcantes e vale a pena ter as diretrizes da OCP na ponta da língua. Vale pedir uma Pizza pra acompanhar!

SUPER CURIOSIDADES

– O RoboCop acabou não cabendo no carro com a fantasia completa. Então nas cenas de carro ele era sempre filmado entrando ou saindo e, enquanto estava dentro, o ator filmava de cuecas.

– A roupa era tão quente e pesada que Peter Weller perdia 2Kg todos os dias de tanto transpirar. Só depois que instalaram um ar condicionado em sua roupa.

– A arma inicial de Robocop era uma Desert Eagle Magnum, mas até ela era pequena nas mãos do RoboCop. Foi usada uma Berretta Automatica com alguns apliques para ficar robusta.

– Os efeitos especiais foram feitos em um Commodore Amiga.

– A roupa de RoboCop foi o item mais caro de produção, sendo estimado em até U$1 Mi.

– A primeira diretriz “Servir ao interesse público” veio de um biscoito da sorte

– As 3 diretrizes de RoboCop são uma adaptação das três leis de Isaac Asimov.

– Os quatro grandes filmes de Paul Verhoeven – Instinto Selvagem, Robocop, Tropas Estelares e O Homem Sem Sombra – afundaram em suas sequências, que não foram dirigidos por ele.

– As primeiras cenas de quando RoboCop acorda em um laboratório, filmadas em primeira pessoa, foram gravadas em uma fábrica da Mary Kay em Dallas.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
A BOLHA ASSASSINA
INVASORES DE CORPOS
PROVA FINAL
A Momentary Lapse of Reason