décadas
de 1980 a 1990
na música
celebridades
SUPER RESENHA
É verão, a estação mais quente e colorida do ano! Então, nada mais justo que falar um pouquinho do que rolava nas areias das praias na década de 80 e que 30 anos depois vem sendo revisitada na beach wear, sim, os maiôs asa delta, os biquines vintage e as camisas do papai estão sendo vistas por todo lado, praia, piscinas, e em lookinhos pelas ruas das cidades. Essa trend está super em alta e vamos descobrir um pouquinho mais sobre elas.
Enquanto o surf fazia sucesso nas praias Californianas nos anos 80, a indústria cinematográfica aproveitava e surfava nessa onda lançando filmes baseados no estilo de vida dos jovens esportistas, o plano de fundo gerou muitos frutos para as telonas e telinhas, assim como as séries de TV que marcaram a época.
Quem nunca imaginou ser salvo por Pâmela Anderson em seu maiô vermelho de salva vidas no modelo asa delta? E no Brasil, enquanto a série chegava a tv aberta Ultraje a Rigor, invadia sua praia com hits que embalavam os jovens surfistas. Com a moda não poderia ser diferente o estilo praiano saiu das areias e ganhou espaço nas ruas e nas passarelas, e não só na moda praia mas no street style também.
Toda essa influência recém chegada ao território brasileiro, ganhou um grande espaço no coração da juventude da época. As roupas , ou falta delas ( risos) fizeram a cabeça da moçada, com bermudas de tecido leve e de secagem rápida, as camisetas florais e em tecido natural eram usadas pelos gringos e por quem queria se passar por um deles, peças muito coloridas em tecido sintético, fresquinhos e malha muita malha.
Marcas de fora do país começaram a chegar com mais facilidade, uma vez que o mercado desse seguimento prosperava. Não só marcas do exterior ganhavam espaço no país como a Op ( Ocean Pacific) Criada em 1972 por surfistas na Califórnia, o estilo cool e praiano atraiu os consumidores brasileiros até a marca sair do País no final dos anos 90.
Marcas brasileiras também apareceram e ficaram muito famosas criando produtos de desejo por uma década, como a Pakalolo a Company entre outras com suas peças flúor , bermudas , camisetas , scrunchies ( buchinhas de cabelo) , carteiras, mochilas ( quem nunca desejou mochila da Company que atire a primeira pedra) kkkkk.
E muitos desses elementos estão fazendo a cabeça da moçada jovem, durante essa temporada atual, o mercado beach wear e new wave voltou ao passado e trouxe muita coisa de volta. Vamos à la playa?
SUPER CURIOSIDADES
SUPER IMAGENS
Natrícia Amaral é uma mineira apaixonada por moda e desenvolveu seu olhar crítico e analista muito devido à sua profissão de Professora.
Natrícia também é formada pelo Senac em Estilos Femininos e Imagem Pessoal e navega por vários estilos – na moda, em músicas, filmes e livros – e sempre está estudando e desenvolvendo material exclusivo sobre sua paixão.
Você confere seu trabalho no Instagram @tok.demoda
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