loader image

9,2

9.2/10

INDIANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO

(Indiana Jones and the Temple of Doom)

ANO

DURAÇÃO

118 Min

ORÇAMENTO

U$28 Mi

BILHETERIA

U$333,1 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

Segundo filme – que eu sempre achei que fosse o primeiro!

Na verdade, tem uma explicação! Cronologicamente, este filme se passa antes do “Caçadores da Arca Perdida” e, por isso, minha falha é totalmente justificável (risos)!

Bom, posso ser crucificado e acusado de herege pelos Indianistas, mas é o meu filme favorito! Por vários motivos – a figura do “Shorty” (mesmo ator de Data em “Goonies”) coloca uma criança no elemento do Indiana e, obviamente por ser criança na época, me identifiquei pra caramba com aquele menino vivendo super aventuras. O segundo motivo é o lance da surrealidade e ocultismo (que sim, perpassa em todos os filmes de Jones, mas o Ritual de Kali é bruuuto) acaba dando uma arrepiadinha na alma!

E, por fim mas não por último, a refeição bizarra! Aquilo era muito massa – tudo nojento, esquisito, cheio de insetos e a super loira linda Kate Capshaw era uma beleza extremamente bem-vinda ao filme, com uma atuação maravilhosa!

Ou seja – nada fora do lugar! Sou fã demaaaais desse Indiana!

Dá play e seja feliz!

SUPER CURIOSIDADES

– Ganhou o Oscar de Melhor Eveitos Visuais.

– DR Nanayakkara, escalado como o xamã da aldeia indiana, não falava uma palavra em inglês. Ele disse suas falas foneticamente imitando Steven Spielberg, que o guiava fora das câmeras.

– Para a sequência da câmara de insetos, Kate Capshaw estava realmente coberta por mais de dois mil insetos. Ela tomou sedativos antes da cena do crime para superar seu medo inicial e afirmou que “eles definitivamente funcionaram”.

– Kate Capshaw foi muito crítica de seu próprio personagem, dizendo que Willie era “não muito mais do que uma loira boba e berrante”.

– Amrish Puri raspou a cabeça para o papel de Mola Ram. Isso criou tal impressão que ele manteve seu visual e se tornou um dos vilões do cinema mais populares da Índia.

– A boate da cena de abertura se chama Club Obi-Wan, uma homenagem ao personagem de Star Wars.

– Estreia de Ke Huy Quan no cinema. Um elenco aberto foi feito para todas as escolas primárias para encontrar um jovem ator asiático para interpretar Short Round.

– Os sons do carro da mina correndo pelos trilhos durante a cena de perseguição foram gravados nas montanhas-russas da Disneylândia, com a música e os efeitos sonoros desligados.

– Harrison Ford sofreu uma hérnia de disco nas costas na cena em que é atacado em seu quarto por um assassino Thuggee, causando o encerramento da produção enquanto Ford foi levado de avião para Los Angeles para uma cirurgia na coluna.

– George Lucas fez do filme uma prequela, já que ele não queria que os nazistas fossem os vilões mais uma vez.

– Steven Spielberg disse que não gostou tanto deste filme como dos restantes filmes de Indiana Jones, mas disse que foi uma grande experiência para ele, pois conheceu a sua futura esposa, Kate Capshaw, durante a produção deste filme.

– Os “cérebros de macaco resfriados” eram feitos de creme de leite e molho de framboesa.

– Os cineastas não conseguiram permissão para filmar cenas na Índia. O governo indiano solicitou uma cópia do roteiro e exigiu que a palavra “Maharajah” fosse removida, temendo que o conteúdo não refletisse sua cultura. Como resultado, a produção foi transferida para o Sri Lanka.

– Mais de 240 impressões de 70 mm do filme foram feitas, o maior número de todos os tempos para um único lançamento.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
VINGANÇA
O HERÓI E O TERROR
FIM DOS DIAS