loader image

6,0

6/10

UM TIRA DA PESADA II

(Beverly Hills Cop II)

ANO

DIRETOR

DURAÇÃO

100 Min

ORÇAMENTO

U$28 Mi

BILHETERIA

U$299 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

É aquela coisa – nem sempre um é bom, “o dois” é demais!

A continuação do filme não foi – a meu ver – à altura do primeiro! Assim, não me leve a mal – existem muito mais continuações “criminosas” e caça-níqueis por aí (Karate Kid 2, Gremlins 2 e por aí vai) mas este filme tinha tudo pra ser um excelente filme!

O orçamento foi o dobro do primeiro, o filme foi gravado sem ser às pressas para entregar uma continuidade, o diretor é o mesmo de Top Gun – ou seja – dava pra fazer uma coisinha melhor.

O lance é que requentaram a receita do primeiro filme e o ineditismo é um fator importantíssimo para o entretenimento mundial.

Mas – lá vamos nós com Alex Foley mandando brasa e sendo o mais esperto e inteligente dos detetives – ao contrário de seus “ex-parceiros”.

Gosto do andamento – é um filme um pouco mais dinâmico, mas ainda sou bem mais fã do primeiro filme, confesso!

SUPER CURIOSIDADES

– Chris Rock faz uma aparição como o manobrista que reclama sobre Axel trazendo um caminhão de cimento. Este é seu primeiro papel na telona!

– De acordo com o documentário em DVD, “Paramount” originalmente queria produzir uma série de TV de “Beverly Hills Cop” após o sucesso do primeiro filme. No entanto, Eddie Murphy não queria voltar para a televisão, então uma sequência foi feita em seu lugar.

– Tony Scott e Brigitte Nielsen tiveram um caso durante as filmagens.

– Os produtores Don Simpson e Jerry Bruckheimer contrataram Tony Scott para dirigir pelo bom trabalho que fez em Top Gun: Ases Indomáveis (1986).

– Teve o maior fim de semana de inauguração de 1987.

– Este é o primeiro filme que Eddie Murphy escreveu ou co-escreveu.

– Brigitte Nielsen (Karla Fry) aparece em cena na Mansão. Ela foi a página central da revista em dezembro de 1987.

– Brigitte Nielsen usa uma pistola HK P7M13 9mm na cena de abertura e “tiroteio de donzela em perigo” do personagem de Ronnie Cox, Capitão Bogomil.

– Brigitte Nielsen estrelou Cobra com Sylvester Stallone, o filme que Beverly Hills Cop deveria ser. Existe até um pôster do Cobra em uma cena.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
MILAGRE NA RUA 34
A Momentary Lapse of Reason