loader image

8,8

8.8/10

UMA BABÁ QUASE PERFEITA

(Uma Babá Quase Perfeita)

ANO

DURAÇÃO

125 Min

ORÇAMENTO

U$25 Mi

BILHETERIA

U$441 Mi

ASSISTIR

SUPER RESENHA

É aquela resenha que não pode faltar – Robin Williams no seu máximo!

Havia uma genialidade na simplicidade de Robin Williams como ator – especialmente em comédias, apesar de grandes filmes mais profundos no final de sua carreira como “Violação de Privacidade” – que eu acho que foi o grande responsável pela conexão e identificação com os papéis dele.

Nesse filme ele assume o papel de um pai recém separado, que amava os filhos e ainda amava a esposa, mas que tinha que dar o jeito dele para amadurecer e dar conta de viver. Isso, para os adultos, é mais ou menos a roda da vida né – como manter nosso sonho, nossa essência e continuar evoluindo!

E aí, pra continuar próximo das crianças, fingiu que era uma babá e pode – de fato – cuidar dos filhos. E aí mexeu com a criançada que vivia em uma época – início dos anos 90 – em que os pais não passavam tanto tempo com seus filhos.

Pegou também pais e mães que sentiam culpa por isso mas que não sabiam como seguir em frente e conciliar tudo que é esperado da vida adulta. Filmão, viu? Filmão!

SUPER CURIOSIDADES

– O próprio filho de Robin Williams não o reconheceu em sua roupa de Mrs. Doubtfire até que ele começou a falar.

– Chris Columbus usava duas ou três câmeras ao mesmo tempo ao filmar as cenas de Robin Williams , sem saber o que o famoso ator improvisado iria fazer.

– A máscara protética usada por Robin Williams no filme era na verdade um apenas cenográfica. A verdadeira maquiagem era composta por oito peças distintas.

– Durante a cena do restaurante, quando os dentes da Sra. Doubtfire caíram na taça de vinho, o elenco não sabia que Robin Williams faria isso, e suas reações no filme foram genuínas, refletindo o choque da equipe.

– A personagem “Mrs. Doubtfire” foi interpretada pela primeira vez por Robin Williams em um show que Andy Kaufman fez no Carnegie Hall. Williams fingiu ser a avó de Kaufman

– Houve muitos casos em que Robin Williams tentou quebrar a concentração de Pierce Brosnan . Na cena em que Brosnan (Stu) estava tentando engasgar com o camarão, Williams continuou fazendo comentários sexualmente sugestivos para tornar sua tarefa muito mais difícil.

– A maquiagem de “Mrs. Doubtfire” demorava cerca de quatro horas e meia por dia.

– Chris Columbus vendeu roteiros para Steven Spielberg que se tornaram Gremlins (1984) e Os Goonies (1985), mas sua carreira realmente não decolou até o grande sucesso de Esqueceram de Mim (1990), que permitiu a Columbus avançar para outros projetos de maior sucesso como Uma Babá Quase Perfeita (1993) e os dois primeiros filmes de Harry Potter.

SUPER CENAS

SUPER TRAILER

Você também poderá gostar
CONVENÇÃO DAS BRUXAS
QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO
MILAGRE NA RUA 34
COCOON